New York Knicks x Indiana Pacers: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta-feira (8)
- Daniel Mendes
- 7 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Nesta quarta, a bola sobe para o jogo 2 desta série de semifinais da Conferência Leste no lendário Madison Square Garden, em Nova Iorque

New York Knicks e Indiana Pacers se enfrentam pelo segundo jogo da série de semifinais da Conferência Leste da NBA na noite desta quarta-feira (8). A bola sobe às 21h (Horário de Brasília), no lendário Madison Square Garden, em Nova Iorque. A transmissão do Dimensão Esportiva já estará no ar a partir das 20h30.
Como vêm as equipes?
O New York Knicks, detentor da segunda melhor campanha do Leste na temporada regular, bateu o Philadelphia 76ers em seis jogos. Todos contando com grandes emoções. E com um quinteto titular muito forte, tendo na figura de Jalen Brunson a grande referência técnica da equipe.
Já o Indiana Pacers, o cabeça de chave número seis, surpreendeu na primeira rodada dos Playoffs da Conferência Leste eliminando o Milwaukee Bucks, da grande estrela Giannis Antetokounmpo. É verdade que o grego e Damian Lillard, outro superstar do time do Wisconsin, estiveram fora de grande parte da série, mas os Pacers não têm nada a ver com isso e venceram, com méritos, os Bucks.
O que esperar?
Assim como no primeiro jogo da série, em que o New York Knicks venceu por uma diferença de apenas quatro pontos, 121 a 117, e a tendência é que a partida de número dois seja igualmente equilibrada. Por jogar em casa, a franquia da Big Apple pode ter um pequeno favoritismo trazido pelo apoio do seu fanático torcedor.
Um detalhe importante para ficar de olho nesse jogo são os pontos de segunda chance, advindos de rebotes ofensivos. Nesse quesito, os Knicks obtém uma vantagem importante, somando, em média, 18.7 pontos de segunda chance. Os Pacers, por sua vez, ficam um pouco atrás nessa estatística, anotando, em média, 13.1 pontos nas segundas chances.
Destaques individuais:
New York Knicks
Jalen Brunson: tão jovem e já joga em tão alto nível na NBA. Esse é Jalen Brunson, um grande referencial técnico do New York Knicks. Com incríveis 28.7 pontos de média em 35 minutos por jogo, de média. Brunson tem evoluído cada vez mais na liga, e em momentos decisivos. Com os 43 pontos do jogo 1, tornou-se o quarto jogador a marcar 40 pontos ou mais em quatro jogos seguidos;
Donte DiVincenzo: uma peça muito importante para a sustentação ofensiva do quinteto dos Knicks. Já bem mais experiente na liga, com seus cinco anos de carreira profissional na NBA e já campeão com Milwaukee Bucks em 2021, DiVincenzo tem contribuído de forma constante com seus 15.5 pontos por jogo de média e um ótimo aproveitamento das bolas de três, com 40.1%;
OG Anunoby: outro ativo do quinteto de Nova Iorque que ajuda com essa consistência. Anunoby tem agregado certa dose de experiência, até porque já se sagrou campeão com o Toronto Raptors em 2019. Ele tem uma média de 14.7 pontos por jogo e entrega um excelente aproveitamento dos arremessos de quadra, com 48.9%.
Indiana Pacers
Myles Turner: Turner tem contribuído bastante para os Pacers. Ele tem 17.1 pontos de média e 6.9 rebotes por jogo, além de 35.8% no aproveitamento das bolas de três pontos. Teve papel muito importante no time de Indiana, especialmente, do lado defensivo;
Pascal Siakam: com bastante experiência na liga e com um jogo cada vez mais consistente dos dois lados da quadra, Siakam tem tido um papel preponderante nos Pacers. Já tendo provado o gosto do título com o Toronto Raptors, em 2019, ele tem trazido parte dessa mentalidade vencedora para a equipe. Tem contribuído com 21.1 pontos por jogo e 7.1 rebotes, e com um excelente aproveitamento de 53.6% nos arremessos de quadra;
Tyrese Halliburton: uma das excelentes mentes ofensivas dos Pacers, Halliburton vem sendo peça importante na armação de jogadas da equipe. Com boa experiência na liga, e muito espaço para crescimento, ele tem ganhado cada vez mais protagonismo e tem entregado duplo-duplo de média, com 20.1 pontos por jogo e 10.9 assistências por partida.
Lista de jogadores lesionados (até o momento desta publicação):
New York Knicks Bojan Bogdanovic (Fora - lesão no pé esquerdo) Julius Randle (Fora - lesão no ombro direito) Mitchell Robinson (Fora - lesão no tornozelo esquerdo)
Indiana Pacers
Tyrese Halliburton (Questionável - espasmos nas costas)
Benedict Mathurin (Fora - lesão no ombro direito)
Transmissão:
Dimensão Esportiva:
Narração: Alex Yamasaki
Comentários: Guilherme Silveira, João Bosco Neto e Luciana Vitorino
Produção Técnica: João Bosco Neto
Outros meios:
Streaming: Amazon Prime Video
Comments