NFL: Tudo o que você precisa saber sobre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers!
- Thiago Graca Ramos
- 25 de dez. de 2023
- 3 min de leitura
Hoje temos um duelo que pode ser uma prévia do Super Bowl, ou seja, é um jogo que merece e muito estar no Primetime de Natal e poderemos nos deleitar do San Francisco 49ers recebendo o Baltimore Ravens no Levi's Stadium em Santa Clara. Esse jogaço você acompanha conosco aqui no Dimensão Esportiva a partir de 22h, com link e equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria.
O que podemos esperar?
Podemos considerar esse confronto um dos melhores jogos da História da NFL, pois temos dois times que são potências ofensivas e defensivas e o The Athletic tem uma métrica que aponta este jogo apenas atrás de New England Patriots e Indianapolis Colts da temporada regular de 2007 e vencido por 24-20 pelo time liderado por Tom Brady, e na época o Colts contava com nada menos que Peyton Manning como quarterback.
Eu concordo com esta afirmação, pois puxando pela memória não lembro de 2 times que consigam agregar eficiência ofensiva e defensiva como estes dois times neste momento.
Defensivamente o 49ers tem uma defesa que coloca muita pressão e isso facilita o trabalho da secundária que consegue roubar muitas bolas, já o Ravens tem um pass rush mais fraco, porém é mais eficiente contra o jogo corrido e isso pode ser fundamental para evitar os avanços de Christian McCaffrey.
Ofensivamente temos 3 jogadores que estão disputando para serem o MVP da liga, que são Lamar Jackson, Brock Purdy e Christian McCaffrey e isso eleva o nível do jogo, mas os times não ficam restritos a estes jogadores, pois tem outras opções no ataque.
O Baltimore Ravens tem o melhor jogo corrido, porém perdeu Keaton Mitchell que vinha muito bem correndo entre as trincheiras e precisa melhorar o jogo aéreo, pois Lamar Jackson precisa espalhar mais a bola entre seus recebedores e utilizar melhor Oddel Beckham Jr., Isaiah Likely e Zay Flowers.
Já o San Francisco 49ers conta com diversas opões ofensivas como Brand Aiyuk, Deebo Samuel e George Kittle além claro dos jogadores já citados.
Destaques:
Ravens:
Lamar Jackson: É um quarterback que pode machucar sua defesa correndo ou lançando e tem cuidado melhor da bola, tanto que tem apenas 7 interceptações. Ele tem 741 jardas corridas e 5 TDs. Já lançando a bola ele tem 3105 jardas, 17 td e 7 interceptações.
Roquan Smith: É o maior nome dessa defesa e consegue ser um excelente marcador no jogo corrido e se destaca marcando bem no TE, o que pode ser fundamental para reduzir as jardas de George Kittle.
Kyle Hamilton: Um Safety de mão cheia, um pouco desleal às vezes, mas que faz o trabalho de forma bem eficiente, tanto que ele consegue forçar jogadas para perda de jardas, quando está enchendo o box.
49ers:
Christian McCaffrey: Tem 1801 jardas totais (Correndo e recebendo) e 20 TD e que pode ser comparado a dois RB que venceram o premio de MVP, um deles foi LaDainian Tomlimson que teve 1815 jardas totais e 28 TD, e o outro foi Adrian Peterson que teve 2314 jardas totais e 13 TD, e o CMC ainda tem 3 jogos por jogar, se conseguir passar de 2200 jardas e 25 TD deveria vencer o prêmio de MVP.
Brock Purdy: Purdy tem 3795 jardas aéreas e 29 TD com apenas 7 interceptações, o que demonstra uma excelente gestão do jogo e evitando se expor. Ele espalha muito bem a bola em todos os seus recebedores, o que torna uma missão difícil para a defesa saber quem marcar.
Fred Warner: Hoje o melhor LB da liga, pois está em todos os lugares do campo e tem uma intensidade absurda, tanto que possui 116 tackles, 2.5 sacks, 4 fumbles forçados e 4 interceptações, liderando a liga em turnovers.
Quem está fora? (Atualizada até o momento da publicação desta preleção)
Ravens:
Jalyn Armour-Davis, Fora - Concussão
Arthur Maulet, Fora - Virilha
Zay Flowers, Questionável - Pé
Malik Hamm, Questionável - Tornozelo
49ers:
Arik Armstead, Fora - Pé e Joelho
Oren Burks, Fora - Joelho
Ross Dwelley, Fora - Tornozelo
Jauan Jennings, Fora - Concussão
Elijah Mitchell, Questionável - Joelho
Transmissão:
Dimensão Esportiva
Narração: Chris Henrique
Comentários: Renan Dourado e Rodrigo Faustino
Técnica: Rodrigo Faustino
Comments