top of page

Ninjas in Pyjamas e JD Gaming avançam para a fase final dos playoffs da LPL

Os jogos que decidiram os dois últimos times da fase final, aconteceram na última quinta-feira (4) e nesta sexta-feira (5). Relembrando, que as séries dos playoffs da LPL são em melhor de cinco jogos.



FOTO: REPRODUÇÃO/Riot Games


Os jogos entre Ninjas in Pyjamas (NiP) e FunPlus Phoenix (FPX), e JD Gaming (JDG) contra Weibo Gaming (WBG) estavam cercados de boas expectativas, dado o nível mostrado pelos times.


Apesar disso, o equilíbrio mostrado no começo dos playoffs, não se traduziu nas duas últimas séries, com dois times dominando nas suas respectivas séries. Agora irá começar um breve resumo dessas séries:


NiP x FPX

  • Jogo um - Domínio amplo da NiP nesse jogo. Todos do time jogaram bem, mas em especial, o Ad Carry Photic, que ficou com 5700 de ouro a mais do que deokdam. A vantagem conquistada por Photic, e sua Tristana, foi crucial para o snowball (tradução livre seria bola de neve, o termo faz referência ao fato do adversário ficar em ampla desvantagem, muito cedo no jogo) que a NiP fez na partida, que acabou em 29 minutos e 14 segundos;

  • Jogo dois - A FPX foi quem começou muito bem dessa vez, mas o jogo contou com um ambiente de caos, o que fez a partida ser mais demorada. Mas com destaque para Life, e seu Rumble, a FPX venceu a partida em 39 minutos e 42 segundos;

  • Jogo três - Nessa partida a FPX até ofereceu perigo por um intervalo curto de tempo, mas Rookie, e seu Aurelion Sol, fez ótima partida, jogando com primor nas lutas do time, tendo 94% de participação nos abates totais da NiP. A vitória veio em 32 minutos e 25 segundos;

  • Jogo quatro - A NiP beirou a perfeição nesse jogo. O time colocou sua dupla da bot lane no topo, para responder ao cheese pick da FPX, com o Rumble suporte, e deu liberdade para Shanji, com seu Udyr, rodar o mapa para ganks, enquanto descia para a rota inferior. Em apenas cinco minutos de jogo, a NiP já tinha 3000 de ouro de vantagem. A partida acabou com 29 minutos e 11 segundos, e todos jogaram bem, mas fica o crédito para o desempenho de Zhuo, que foi quem repassou a ideia de jogar assim contra Rumble suporte.


WBG x JDG


  • Jogo um - Foi um jogo relativamente controlado pela JDG. No ritmo lento que Kanavi adora jogar, o time venceu em 35 minutos e dois segundos. Flandre foi o destaque do jogo, conseguindo lidar com uma fase de rotas levemente chata, contra Zdz, que estava jogando de Twisted Fate, enquanto Flandre jogou de Jax;

  • Jogo dois - Esse foi o jogo mais agitado da série, mas ainda assim, a JDG conseguiu controlar o rumo da partida, e venceu em 34 minutos e sete segundos. Novamente, o destaque vai para Flandre, que foi bem participativo nas lutas do time, jogando de Rek'Sai;

  • Jogo três - A WBG chegou a dar um certo trabalho nessa partida, pelo bom começo de Light no jogo, mas com outra partida impecável de Flandre, a JDG venceu em 34 minutos e quatro segundos.


Os Ninjas in Pyjamas jogarão neste sábado, às 7h (Horário de Brasília) contra a Bilibili Gaming (BLG), a série em melhor de cinco, abrirá a fase final da LPL. A JD Gaming jogará no domingo, também às 7h, contra a Top Esports (TES).



FOTO: REPRODUÇÃO/LPL


Na fase final, há o chaveamento superior, e o inferior, com todos os quatro times restantes, começando pela chave superior. Os perdedores de BLG x NiP, e TES x JDG, jogarão no chaveamento inferior, onde a derrota custa a eliminação do torneio.


O perdedor da primeira semifinal, que é formada pelos que ganharem os respectivos jogos, também cai para o chaveamento inferior, e joga a segunda semifinal contra quem ganhar o primeiro jogo do chaveamento inferior.



OPINIÃO


Eu não colocava a NiP entre os quatro restantes da fase final, mas fui surpreendido pela melhora que o time mostrou nas duas séries de playoffs que jogaram. Errei ao dizer que não iam chegar, e não acreditei que o bom nível que Rookie sempre mostrou, iria voltar.


Porém, eu acertei ao dizer sobre a condição que a JDG tem de se adaptar com o tempo. A volta de Flandre (que apesar dele ser mais experiente, era apontado que Sheer pudesse seguir jogando) para os playoffs, surtiu efeito imediato.


A fase final reserva bons jogos, e será muito interessante ver quatro times com certa experiência, jogando no modelo de eliminação dupla. É incerto se haverá alguém capaz de oferecer perigo para a BLG, mas os que chegarem na final, certamente terão aspectos melhorados, e erros sendo adaptados.



*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.


Comments


bottom of page