No finalzinho, Botafogo sofre gol de empate fora de casa pela Pré-Libertadores
- Susana Hernandes
- 22 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Em Cochabamba, o Glorioso empatou com o Aurora por 1 a 1, em jogo válido pela segunda fase da competição

O Botafogo foi para Cochabamba enfrentar o Aurora (BOL) no jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores e veio com um empate amargo, 1 a 1, no final do jogo. Júnior Santos fez pro Glorioso e Dario Torrico empatou para os bolivianos. E Tiquinho Soares ainda perdeu pênalti. A partida de volta será na próxima quarta (29), no Nilton Santos; o Fogão precisa vencer para se classificar, outro empate, a decisão da vaga vai pros pênaltis.
RESUMO DA PARTIDA:
No primeiro tempo, o Botafogo fez valer a superioridade técnica e criou boas oportunidades. No início do jogo, Tiquinho Soares desperdiçou um pênalti, mas na sequência Júnior Santos colocou o Glorioso na frente do marcador. O Aurora ainda teve um gol anulado com o auxílio do VAR.
Na segunda etapa, o jogo caiu de qualidade e as equipes pouco criaram oportunidades. Na reta final, os bolivianos pressionaram Botafogo, Tiago Nunes foi expulso por confusão com o técnico adversário e o Aurora chegou ao empate nos acréscimos com Darío Torrico.
FICHA TÉCNICA - AURORA (BOL) 1x1 BOTAFOGO
Estádio: Félix Capriles
Data-Hora: 21/2/2024 – 21h30
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alan Sandoval (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Michelli, Ballivián e René Barbosa (AUR); Danilo Barbosa, Gatito Fernández e Matheus Nascimento (BOT)
Cartões vermelhos: Mauricio Soria 44’/2ºT (AUR); Tiago Nunes 44’/2ºT (BOT)
Gols: Júnior Santos 26’/1ºT (0-1) e Darío Torrico 51’/2ºT (1-1)
AURORA: Akólogo; Amarilla, René Barbosa e Michelli; Ballivián (Cabral 24’/2ºT), Alaníz, Didí Torrico e Jair Torrico; Darío Torrico, Reinoso e Serginho (Silvero 15’/2ºT) – Técnico: Mauricio Soria.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Eduardo (Tchê Tchê 29’/2ºT); Júnior Santos (Mateo Ponte 29’/2ºT), Tiquinho Soares (Janderson 15’/2ºT, depois Matheus Nascimento 35’/2ºT) e Victor Sá (Savarino 15’/2ºT) – Técnico: Tiago Nunes.
Comments