O Draft das surpresas
- Thiago Graca Ramos
- 25 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Esse Draft de 2023 é algo muito interessante, pois temos situações bem particulares e necessidade diversas para muitos times, além de jogadores que conseguiram dar a vida no Combine e colocaram muitas pulgas na cabeças do General Managers.
Essa classe possui 2 quarterbacks que são destaque e com poucos pontos a serem questionados, que são Bryce Young e C.J. Stroud e que serão as duas primeiras escolhas e tem 2 caras que conseguiram se vender muito bem de modos diferentes: Will Levis e Anthony Richardson, onde o primeiro teve um apoio e marketing pesado e subiu meteoricamente no draft e vários times acreditam que ele pode ser titular, já o segundo fez um combine (diversos testes realizado para verificar as capacidades dos atletas) fora do comum e se credenciou como um prospecto top 5 do Draft.

C.J. Stroud (foto) tem muita destaque pela sua performance em Ohio State.
Agora vamos iniciar nosso mock apresentando as primeiras 5 escolhas:

Tivemos uma subida dos Raiders que vem de vários drafts onde tiveram um desempenho ruim e acredito que isso vai fazer com que eles tentem subir para uma posição onde eles podem escolher um jogador que seria incontestável, porém precisa ver o que eles teriam que dar para conseguir o C.J. Stroud. Vale ressaltar que Levis e Richardson não seriam top 5 na minha opinião, porém eles tiveram um crescimento muito grande pré-draft em função do combine para o Richardson e do marketing e das entrevistas no caso do Levis.
Agora vamos apresentar as escolhas de 6 a 15.

Aqui temos o Houston Texans selecionando um jogador de defesa como previsto e por isso que seria interessante ceder sua escolha para conseguir capitalizar mais escolhas neste próprio draft ou nos proximos, como realizado pelo time do Seahawks, quando cedeu Russel Wilson. Outra troca que temos aqui é o Jets trocando de posição com os Packers por conta da troca envolvendo Aaron Rodgers. Nesta parte temos também a escolha de Lukas Van Ness pelos Tio Bill, mantendo a tradição de escolher jogadores de defesa.
Agora vamos para as escolhas de 16 a 31 e finalizar esta primeira rodada.

Aqui temos as escolhas de cada equipe, onde vemos movimentos em função da necessidade de cada equipe, um dos destaques para mim seria Michael Mayer, que é um Tight End mais clássico e parecido com o Rob Gronkwoski, que fez muito sucesso jogando com Tom Brady nos Patriots e Buccaneers e podemos também ter algumas inversões e mudanças de escolhas, como por exemplo, Hendon Hooker não ser selecionado pelo Rams, pois esta posição seria do New York Giants, porém a troca faz sentido, pois uma das carências do Giants são as posições de Linebacker e Wide receiver e na posição 25, eles queimariam sua escolha, pois os melhores prospectos disponíveis a partir de agora, poderiam sair tranquilamente entre a 37 e 50 e essa troca poderia ajudá-los nisso.
Esse Draft da NFL vai ser uma loucura desde o primeiro dia e espero muitas trocas e movimentos diferentes, pois temos muitos nomes com perfis diferenciados e qualidades parecidas, o que pode fazer com que as equipes movimentem-se mais.
Comments