OLYMPIAKOS X ASTON VILLA: Veja o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta-feira
- Junior Gomes
- 9 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Após grande vitória jogando na Inglaterra, time grego busca fazer história na partida de volta contra os ingleses.
Foto: Divulgação/UEFA
Após a classificação da Fiorentina sobre o Brugge na última quarta-feira (8) saberemos na tarde desta quinta-feira (9) o adversário dos italianos na final da Conference League desta temporada.
O Olympiakos busca ser o primeiro time grego a estar numa final de competição da UEFA após 53 anos e recebe os ingleses do Aston Villa que buscam chegar a uma final europeia pela primeira vez em 32 anos.
Jogo será realizado no estádio Georgios Karaiskakis na cidade de Piraeus (GRE) com bola rolando a partir das 16h horário de Brasília. O jogo terá acompanhamento ao vivo e em tempo real no canal do Dimensão Esportiva no YouTube a partir das 15h30 e todas as informações sobre a transmissão voce confere ao final da matéria.
Na partida de ida jogada em Birmingham (ING) o nome da partida foi a atacante marroquino Ayoub El Kaabi que marcou três gols na grande vitória do time grego jogando fora de casa por 4x2 levando uma grande vantagem para jogar em casa, onde se classifica mesmo perdendo a partida por um gol de diferença.
Já o time inglês busca ser o único da Premier League a chegar numa final de competição europeia nessa temporada e terá que ganhar por dois gols para levar a partida para os pênaltis ou por três ou mais para levar a vaga no tempo normal.
COMO VEM O OLYMPIAKOS?
Foto: Divulgação/ Reuters
Time comandado pelo espanhol Jose Luiz Mendilibar vem fazendo de seu estádio uma fortaleza nessa edição da Conference League onde o time entrou apenas na fase 16 avos de final vindo da Liga Europa.
O time ganhou os três jogos que fez jogando em casa, inclusive na incrível virada sobre o Maccabi Tel-Aviv onde perdeu por 4x1 na ida e em casa ganhou por 6x1 nas oitavas de final.
No Campeonato Grego o time está apenas na quarta colocação do campeonato a cinco pontos do líder AEK, que curiosamente é o time dono do estádio da final desta edição da Conference.
Time do Brasileiro Rodinei deve repetir a mesma escalação que bateu os ingleses fora de casa e buscam garantir a festa dos mais de 50 mil torcedores que prometem lotar o Karaiskakis nessa quinta-feira.
COMO CHEGA O ASTON VILLA?
Foto: Divulgação/UEFA
Time comandado por Unai Emery busca uma reação nessa parte final de temporada, onde o time além de estar na disputa pelo título europeu o time ainda luta por uma das vagas para a próxima Liga dos campeões via Campeonato Inglês.
Na Premier League, o time está na quarta colocação sete pontos a frente do Tottenham, primeiro time fora da zona de classificação mas o time vem de uma derrota no final de semana fora de casa contra o Brighton onde o técnico deixou de fora vários jogadores que jogaram na partida contra os Gregos.
Para a árdua missão de vencer por dois de vantagem para ao menos irem para a disputa de pênaltis o time deve ter força máxima para a partida, contando com a volta de seu goleiro titular Dibu Martinez que não pode estar em campo na partida da última semana recuperado de lesão.
PROVAVEIS ESCALAÇÕES
Olympiakos: Tzolakis; Rodinei, Ndoj, Retsos e Ortega; Hezze, Iborra e Chiquinho; Masouras, Podence e El Kaabi. Técnico: José Luis Mendilibar
Aston Villa: Dibu Martinez; Konsa, Pau Torres, Diego Carlos e Digne; Cash, Douglas Luiz, McGinn, Bailey; Duran e Watkins. Técnico: Unai Emery
As escalações podem sofrer alterações e as oficiais serão anunciadas uma hora antes da partida.
ARBITRAGEM
Arbitro: Feliz Zwayer (ALE)
Assistente 1: Stefan Lupp (ALE)
Assistente 2: Marco Achmuller (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão ao vivo e em tempo real no canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Narração: Ygor Piva
Comentários: João Marcelo Siqueira e Lucas Abdallah
Outros Meios
Streaming: Star+
Comments