Foto: Divulgação/X
Precisamos falar sobre Aaron Gordon!
O jogador de 28 anos foi a 4° escolha geral do Draft de 2014 pelo Orlando Magic e por lá ficou nas suas 7 primeiras temporadas. O Magic tinha em mente que ele poderia ser um franchise player porém, ele não se desenvolveu tão bem assim e acabou ficando mais conhecido por suas enterradas e por ter duelado com Zach Lavine em 2016, em um dos melhores Slam Dunks dos últimos anos, e logo em seguida pelo fatídico “roubo” também em um outro Slam Dunk, mas isso é história para outro texto.
Em 2020, na offseason transferiu-se para Denver, onde teria um papel de auxiliar e não precisaria ter esse fardo de FP, por que poderia dividir o protagonismo com Jokic, Murray e até Michael Porter Jr, e é aí que a mágica aconteceu (me desculpa Magic), Michael Malone consegue tirar o melhor dele o transformando em um ala de força que cumpre seu papel ofensiva e defensivamente muito bem.
Pode ser equiparado aos tops da liga e um custo benefício muito mais baixo (cutucada para Sixers e Tobias Harris).
Óbvio que ele não vai jogar a nível all star, entendam, ele entrega tudo, todas as noites, não tem problemas em saber que vai marcar o melhor jogador do outro time, ele simplesmente faz.
No jogo de ontem contra o Golden State Warriors, fez uma partida acima da média, foram:
30 PTS
9 REB
6-7 FT
Com 15 PTS e 6-6 no lance livre no último quarto, o que esse rapaz evoluiu não é brincadeira.
Na temporada atual tem ótimos números, são 14 pontos em média, 6,8 rebotes, 3,3 assistências tudo isso com média de 30 minutos por jogo, convertendo 54% dos seus arremessos.
O que mais surpreende que pensando em volume de jogo, ele é a quarta opção desse ataque, então em números crus, fica mais nítido ainda a baita evolução de Gordon como jogador.
Hoje na NBA pensando nos role players Gordon está na prateleira mais alta.
Sabe muito !
Show de material.