top of page

OPINIÃO: São Paulo x Alianza Lima - Luís Zubeldía prejudica o time novamente

Tricolor vacila em MorumBIS lotado e deixa escapar liderança do grupo C da Copa Libertadores


Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Na noite desta última quinta-feira (10), o São Paulo conseguiu um feito inacreditável. Diante de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor chegou a ter 2x0 contra o Alianza Lima. Contudo, após substituição inexplicável do treinador Luís Zubeldía, a equipe brasileira cedeu o empate aos peruano que pontuaram pela primeira vez atuando no Brasil pela competição mais importante do continente.


O desgaste no trabalho de Zubeldía se evidencia cada jogo que passa. Péssimas alterações durante as partidas, explosão desnecessária (as vezes) com a arbitragem, má utilização das categorias de base e um futebol mal jogado em quase um ano de trabalho.


A partida contra o Alianza Lima escancarou o péssimo trabalho que vem sendo feito pelo argentino. Aos 20 minutos do segundo tempo, Zubeldía tirou Ferreirinha, autor dos dois gols do clube na noite, para colocar Wendell. Essa mexida fez com que o São Paulo perdesse completamente a força pelo lado esquerdo com a dobradinha que o camisa 11 fazia com Enzo Diaz e chamou os peruanos para cima. Resultado... empate com sabor de derrota em casa.


Para completar a matéria, Zubeldía tem mais cartões recebidos em 2025 do que vitórias a frente do clube. Em 16 jogos, ele recebeu nove cartões e venceu sete vezes.

Comments


bottom of page