top of page
joaobosconeto2005

OPINIÃO: A "casa" de Richardson


Reprodução: Instagram pessoal(anthonyrichardson).

Anthony Richardson é prospectado como uma das boas escolhas desse draft. Quarterback, forte fisicamente, é tido como um dos melhores de sua posição nessa classe, perdendo apenas para C. J. Stroud e Bryce Young.


Tido como um próximo Cam Newton, é o quarterback mais atlético da classe. Alto e forte, consegue ser uma arma perigosa tanto para o jogo terrestre como para o jogo aéreo, mas, sua inexperiência, instabilidade, e má leitura de snaps não o torna um candidato a 1ª escolha.


Com o 1º lugar em atletismo e o 11º em passes, a inconstância faz com que ele seja um quaterback que precise ser lapidado com muita cautela e com nenhuma condição de ser o número 1 de uma franquia por no mínimo duas temporadas.


Com apenas 14 jogos de titular no College, uma eventual escolha precoce poderia fazer de um bom prospecto um ‘busty’, tendo em vista alguns defeitos facilmente corrigíveis, mas inaceitáveis para um quarterback titular, como pouca precisão, leitura ruim de snaps, ficar “nervoso” ao lançar pressionado.


Conhecendo o cenário, chegamos à conclusão que 3 times tem as condições ideais para lapidar essa joia bruta e rara chamada Anthony Richardson: Detroit Lions, Las Vegas Raiders e Seattle Seahawks.


Com duas escolhas de 1º round, a tendência é que os Lions reforcem sua defesa, mas, com algumas escolhas de outras rodadas, pode fazer uma trade que lhe garanta uma melhor posição para QB, ou contar com a sorte dos 5 times a sua frente passarem o prospecto.


Com uma base solida no quesito ofensivo, um bom coach staff e vindo de uma excelente temporada, onde lutou por playoff, é um ambiente perfeito para um jovem quarterback, ainda mais quando o contrato de Jared Goff se encerra daqui duas temporadas, dando o tempo mais que perfeito para desenvolver o talento e formar um bom sucessor para o camisa 16, que em 2025 terá 32 anos.


Apesar de ter contratado Jimmy Garoppolo, ele não deve ser o rosto da franquia de nevada por muito tempo, e contando com Josh McDaniels que ainda não se provou como Head Coach, mas que tem um histórico muito bom como coordenador ofensivo, fazendo o jovem Mac Jones desenvolver seu melhor jogo, e contam com Devante Adams, um dos melhores recebedores da liga.


Os Raiders não têm tantas escolhas como as outras duas equipes, e devem priorizar linha ofensiva e defensiva nesse draft, tornando a escolha de um quarterback quase inviável.


A terceira franquia, os Seattle Seahawks também com foco em defesa, os Seahawks devem priorizar DT e EDGE no 1º round do draft, mas com a 5ª escolha pode dar a sorte de draftar Richardson, também não descartando uma troca pela 4ª ou 3º escolha.


As vantagens de Seattle são bem claras: Geno Smith tem 32 anos e mais 2 anos de contrato, Seattle tem um dos melhores corpos de recebedores da liga, e com alguns ajustes pode virar a melhor linha defensiva também, Pete Carroll é especialista em lapidar e tirar ao máximo o melhor de seus quarterbacks, vide Russell Wilson e o próprio Smith, e ser um time já bem montado que foi aos playoffs e com alguns ajustes pontuais pode ir longe.


Quando escolhido, Richardson precisa ser tratado com muito cuidado, pois evidentemente não está pronto para a NFL, e os três times listados seriam destinos ideais para o atleta.



*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page