E logo na estreia do meu blog no site do Dimensão Esportiva, já tenho que comentar essa bomba. Mas vamos lá: É com muita tristeza, decepção e insatisfação que recebemos a notícia da saída de Ana Mozer do Ministério dos Esportes do Governo Lula.
Não só bastasse trocar alguém pertencente ao esporte, que estava fazendo um bom trabalho no ministério, apesar do menosprezo com os E-sports, que tinha um trabalho com as minorias e até o projeto de trazer uma Copa do Mundo Feminina pro Brasil, por um político, o deputado André Fufuca (PP) que nunca chutou uma bola na vida, por ser do Centrão, que até a eleição passada estava apoiando o último governo.
Todo um trabalho e um projeto de quase um ano vai por água abaixo por causa de uma porcaria chamada de "governabilidade". Já que se preza tanto por ela, porque então não coloca apenas políticos nos ministérios? Até quando a governabilidade vai continuar atrasando o país e a comunidade esportiva vai ficar calada?
Luiz Inácio Lula da Silva decepcionou toda uma comunidade que depositou toda uma confiança depois de quatro anos do maior retrocesso da nossa história! E parece que muitos querem continuar com ele, até mesmo gente do próprio governo atual.
Qual será a próxima pasta? Igualdade Racial? Povos Originários? Direitos Humanos? E quais comunidades ainda o presidente vai decepcionar?
Quem perde é o Brasil. Mais uma vez!
E obrigada Ana, pelo muito que fez em pouco tempo!
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments