Palmeiras derrota Cruzeiro e termina o turno em 2°
- Ivan Pignatari Jr
- 14 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Com o gol de Bruno Henrique, Mano Menezes emplacou sua terceira vitória em três jogos no comando alviverde

Divulgação: Palmeiras
No clássico dos Palestras, o Palmeiras venceu o Cruzeiro e assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o reencontro de Mano Menezes e Cruzeiro, um mês depois do treinador deixar a Toca da Raposa. O resultado deixa o time mineiro próximo à zona de rebaixamento, podendo entrar nela caso Fluminense ou CSA vençam seus jogos (no caso do CSA, só com uma vitória por 5 gols de diferença).
O jogo
O jogo foi morno, até teve um início movimentado, com o time de Rogério Ceni obrigando Weverton a fazer duas grandes defesas. Mas depois disso, não houve nada de mais relevante, até o gol de Bruno Henrique, aos 45 minutos. Após um cruzamento rasteiro que Luiz Adriano não conseguiu aproveitar, o volante pegou de primeira e abriu o placar.
No segundo tempo, continuou o jogo morno. O Palmeiras ficou mais com a posse de bola, mas não criava grandes chances. Chegou a exigir duas defesas do goleiro Fábio, porém, nada além disso. E o Cruzeiro, nem isso, até tentou chegar ao ataque, mas foi facilmente parado pela defesa palmeirense.
Foi a terceira partida de Mano Menezes no comando alviverde e a terceira vitória, assim, o Palmeiras segue 3 pontos atrás do líder Flamengo. Do lado derrotado, o Cruzeiro não consegue sair da crise, sofre a terceira derrota seguida, e Rogério Ceni segue preocupado com o que o time não vem jogando.
Próximos jogos
O Palmeiras estréia no segundo turno visitando o Fortaleza no próximo domingo, enquanto o Cruzeiro irá receber o líder Flamengo no sábado. Tudo sobre a vitória alviverde você confere no De Tabela #17, podcast produzido pelo Dimensão Esportiva!
Comments