Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Paysandu retorna ao Mangueirão e dá a volta por cima, vencendo o Remo no tempo regulamentar por 2 a 1, e nos pênaltis por 4 a 2, e vai competir o tetracampeonato da Copa Verde com o Goiás, que também de virada, venceu o Cuiabá por 2 a 0 (2 a 1 no agregado). Diferente do primeiro jogo, a situação não foi modorrenta, muito menos quente ao extremo, foi um jogo bastante pegado e com grandes chances a ambas as equipes.
O primeiro tempo começou do mesmo jeito que no domingo: O Paysandu pressiona e perde fôlego, fazendo com que o Remo domine a partida, começando aos 28 minutos com Jean Silva que chuta forte e para nas mãos de Thiago Coelho. Porém, aos 30, Muriqui, de novo, faz de cavadinha e abre o placar. O Remo tentou diversas vezes ampliar, mas o dia era realmente de Thiago Coelho. E o Leão fecha a primeira etapa seguindo em vantagem.
A coisa realmente começa a mudar de figura aos 5 minutos do segundo tempo, quando Mário Sérgio, no rebote, deixa tudo igual no placar. E agora, o Papão volta a pressionar a partida e sem perda de fôlego, tendo diversas oportunidades e muitas delas pararam nas mãos de Vinícius. A virada veio aos 35 minutos, quando Fernando Gabriel, após uma ajeitada de Bruno Alves, fez um tremendo golaço. O Remo tentou empatar novamente a partida com Muriqui, mas Thiago defendeu. Sem tantas oportunidades para ambos os lados e empatados em 2 a 2 no agregado, eis que o Sapinho dos penales chega ao Mangueirão.
Nas penalidades, começou tudo igual, Mário Sérgio marca para o Papão e Ícaro para o Leão. Na segunda oportunidade, Ricardinho bota o Paysandu a frente, porém Muriqui não consegue converter para o Remo e Thiago Coelho pega. Vinícius também teve sua glória ao pegar o pênalti de Fernando Gabriel na sequência. Logo depois, Anderson Uchôa acerta para o Remo e deixa tudo igual. Na quarta sequência, Paulo Henrique acerta para o Paysandu, mas Rogério chuta a bola na trave e desperdiça o que seria a sobrevivência azulina pelo bi. A classificação sai nos pés de Eltinho, que bateu no alto canto esquerdo de Vinícius, carimbando a sétima final bicolor em Copas Verdes.
A final da Copa Verde entre Paysandu e Goiás está marcada para os dias 19 de Abril e 3 de Maio, em locais ainda a serem definidos. Será que o Papão consegue o tetra? Ou o Goiás consegue seu título inédito? É esperar (e muito) pra ver!
ความคิดเห็น