A rodada da NBA nesta quarta-feira (7), reserva um grande duelo, entre dois times que estão precisando vencer, mas por motivos diferentes. O jogo contará com a cobertura do DE!
Nesta quarta-feira (7), haverá o confronto entre Philadelphia 76ers e Golden State Warriors, jogo que acontecerá no Wells Fargo Center, na Filadélfia, às 21h30 (Horário de Brasília). O Warriors está completamente inconstante na temporada e os Sixers estão desfalcados, sem Joel Embiid, que faz muita falta ao time. Partida válida pela temporada regular da NBA. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, esta partida. O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.
Como vem as equipes?
O Philadelphia 76ers atualmente tem uma campanha de 30-19 (trinta vitórias e dezenove derrotas) e está na quinta posição da Conferência Leste. A equipe ficou sem Embiid em cinco dos últimos seis jogos e também só ganhou um dos últimos seis jogos. O mau momento faz os Sixers se distanciarem do pelotão entre o segundo e o quarto do Leste, portanto, uma vitória é importante para não ficar ainda mais longe da classificação direta e começar a colar nos times do play-in.
O Golden State Warriors atualmente tem uma campanha de 22-25 (vinte e duas vitórias e vinte e cinco derrotas), e está na décima segunda da Conferência Oeste. A temporada dos Warriors está uma completa bagunça, o time não consegue achar a regularidade para subir na tabela, além de também já ter rolado vários episódios ruins no ambiente do time, o que torna tudo ainda mais pesado. Apesar disso, os Warriors tem três vitórias nos últimos quatro jogos, uma delas sendo contra o próprio 76ers, num jogo que foi marcado pela lesão de Embiid. Portanto, a equipe local de São Franscico tem que repetir a dose, para continuar alimentando suas ambições de chegar aos playoffs da NBA.
Curiosidades
Você sabia que o nome ''Warriors'' é uma referência histórica para a Filadélfia? Sabia também que os Warriors foram fundados na Filadélfia? Bem, pra quem acompanha um pouco história estadunidense, a referência é fácil de sacar: o ciclo do ouro no país, foi um movimento recorrente na Filadélfia. Além do apelido ''Golden State'' ser uma referência para a Califórnia, fazendo alusão a ponte Golden Gate, os 49ers também têm um nome que faz referência ao ciclo. Em 1849, os garimpeiros chegaram ao norte da Califórnia para extrair pedras preciosas, assim como o nome ''76ers'' é uma referência ao ano da independência dos Estados Unidos, que ocorreu em 1776. O reencontro dos Warriors com a Filadélfia sempre é especial por que foi lá que o time começou, em 1946, tendo ganhado dois títulos, no período que esteve na Pensilvânia. Portanto, o jogo contará com muitas simbologias e histórias, que enriquecem o enredo da partida.
O que podemos esperar?
São dois times muito produtivos ofensivamente, mas que jogam de maneiras diferentes, o que pode mudar o ritmo das equipes na partida. Os 76ers tem um jogo ofensivo, baseado em posses, onde o condutor da bola define muitas jogadas, mas que também é um time que conduz o jogo de forma mais devagar e centralizando muitas ações do ataque, dentro do garrafão. O Sixers possui um Pace de 99.4, o que significa
Já o Warriors tem um jogo mais centrado no coletivismo e que executa jogadas com muita rapidez, favorecendo as transições e arremessos do perímetro. Os Sixers são o sexto time com a maior média de pontos por jogo, com 118.8, enquanto os Warriors estão em oitavo, com 118.7. O Golden é o quarto time com a maior média de arremessos de três tentados por partida, com 14.8, já os Sixers são o vigésimo sétimo na estatística, com 11.4 arremessos tentados de média.
Apesar dos donos da casa serem bem ativos no garrafão, os Warriors levam vantagem na média de rebotes ofensivos, com 12.4. Esse número justifica-se pelo fato de criarem muitos arremessos de longe, o que pode gerar mais situações de rebote favoráveis.
O time de Embiid é o décimo da estatística, com média de onze rebotes ofensivos por jogo. O pivô que estará fora da partida se destaca nessa função, mas o time conta com substitutos. Um fator onde há discrepância à favor dos 76ers, são os roubos de bola. O time tem a maior média da liga de roubos por jogo, com 8.9, enquanto os adversários são apenas o vigésimo sétimo time do ranking com 6.6.
Os Sixers também lideram com a menor média de Turnovers por jogo da liga, com 11.2, enquanto os Warriors são o vigésimo terceiro do ranking, com média de 13.9 por jogo, porém a média de assistências, é uma boa vantagem aos Warriors, pois são o sexto com a maior média, com 28.4 por jogo, enquanto os Sixers são apenas o vigésimo quinto do ranking, com 24.8 por jogo. Acelerar o jogo, pode ser uma boa arma para os Warriors no jogo, enquanto a chave pros Sixers, pode ser forçar turnovers.
Destaques para o jogo
76ers
Tyrese Maxey tem médias de 25.9 pontos, 3.5 rebotes, e 6.4 assistências por jogo, além de 38% em bolas de três, na temporada. Maxey é o grande nome dos Sixers, com Embiid fora, além de ser o grande favorito para vencer o MIP (Most Improved Player, o prêmio considera quem evoluiu mais, de uma temporada para outra). Nos últimos quatro confrontos, Maxey tem médias de 27.8 pontos e 3.8 assistências por jogo, o que mostra como as ações do time estão centralizadas nele, sem Joel Embiid;
Tobias Harris tem médias de 17.9 pontos, seis rebotes e 3.3 assistências por jogo, além de 90.2% em lances livres, na temporada. Tobias recebeu críticas durante a temporada, pelo seu desempenho baixo em bolas de três, além de uma produção aquém, na defesa, mas Harris é o principal apoio para Maxey, nesse momento da temporada, nos últimos três jogos, o ala tem médias de 23.7 pontos, sete rebotes e cinco assistências por jogo;
Paul Reed tem médias de seis pontos e cinco rebotes, em 16.4 minutos por jogo, além de 53.5% nos arremessos de quadra, nessa temporada. Reed é um reserva desse time, mas que subiu para a titularidade, na ausência de Embiid, porém ele vem dando boas respostas de que é um jogador com qualidade para agregar nesse momento complicado. Paul Reed tem médias de 8.7 pontos, 6.7 rebotes e 0.8 tocos nos últimos seis jogos.
Warriors
Stephen Curry nesta temporada, tem médias de 28.1 pontos, 4.4 rebotes e cinco assistências por jogo, além de 41% nos três pontos. Curry vem tentando trazer vitórias aos Warriors, mesmo que o time não esteja na melhor fase - fez 29 pontos ou mais, em cinco dos últimos seis jogos, sendo um desses de 60 pontos, contra o Atlanta Hawks, mas os Warriors perderam mesmo com a performance absurda de Curry. O maior arremessador da história, terá mais uma missão dura no próximo jogo;
Jonathan Kuminga tem médias de 15.4 pontos, 4.7 rebotes e 1.7 assistências por jogo, nessa temporada. É um jovem talento de muita qualidade, consegue ser efetivo na defesa e tem impulsão para gerar pontos pro time. O pivô protagonizou uma estatística bizarra, informada pela NBATV, em que mostrava as médias de dele antes e depois de cortar o cabelo. Depois que cortou seu cabelo, tem média de mais de 20 pontos por jogo e quase 45% dos três pontos. Porém, a melhora, na realidade, está ligada ao fato da minutagem do jogador ter subido nos últimos tempos, no recorte dos últimos quatro jogos, Kuminga tem 35.8 minutos por jogo, de média;
Brandin Podziemski tem médias de 9.6 pontos, 5.7 rebotes e 3.5 assistências por jogo. Podz é um jogador de versatilidade, que pode ajudar o time em rebotes e assistências, além de também ter jogos casuais onde é efetivo em arremessos de três, mas fez duplo-duplo, em todos dos últimos três jogos, o que mostra a versatilidade do jovem jogador, que pode ser útil no próximo jogo.
Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto)
76ers
Joel Embiid (lesão no menisco- Fora)
De'Anthony Melton (lesão nas costas- Fora)
Robert Covington (lesão no joelho- Fora)
Nicolas Batum (lesão no tendão da coxa- Fora)
Warriors
Andrew Wiggins (lesão no tornozelo- Questionável)
Gary Payton II (lesão no tendão da coxa- Fora)
Draymond Green (lesão no joelho- Questionável)
Chris Paul (lesão na mão- Fora)
Transmissão
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 21h15, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 21h30. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Narração: Alex Yamasaki
Comentários: Alex Villar e João Miguel
Outros meios:
Star+ e NBA League Pass
Comments