top of page

Repórter Dimensão #4 - Fortaleza bate Corinthians e é finalista da Sula

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

E aqui estamos com uma edição especial do seu Repórter Dimensão! Dessa vez, para falar única e exclusivamente da histórica classificação do Fortaleza na noite da última terça-feira (3), diante do Corinthians, com vitória por 2x0. Vamos nessa!


LEÃO BATE TIMÃO E ESTÁ NA FINAL


O Leão do Pici derrotou o Alvinegro do Parque São Jorge por 2x0, com gols de Yago Pikachu e Tinga, ambos na segunda etapa. Na decisão, o time cearense enfrenta a LDU, que avançou diante do Defensa y Justicia nessa quarta-feira (4) após segurar um empate por 0 a 0, e que claro, terá transmissão do Dimensão Esportiva na grande final, dia 28 de outubro.


CASA CHEIA NO CASTELÃO


Apoio por parte da torcida, não faltou. Festa, tampouco. 60.451 tricolores compareceram a Arena Castelão e fizeram uma festa excepcional, além de empurrar o time para a ida as finais da Sul-Americana. Confira abaixo a renda e o público do jogo.


Público e renda bruta em Fortaleza x Corinthians - Semifinal da CONMEBOL Sudamericana


• Público pagante: 59.349

• Clube da Garotada: 1.102

• Ingressos vendidos: 25.458

• Cortesias: 2.537

• Sócio Torcedor: 31.354


Público total: 60.451

Renda bruta: 1.829.561,00


UM CLUBE, UM SONHO (e ele foi alcançado)


Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

E em parte dessa festa, especialmente no protocolo de abertura, teve mosaico. O mosaico, na foto acima desse texto tem os dizeres "um clube, um sonho", e ao lado dos caracteres tem a taça da CONMEBOL Sul-Americana. Vale frisar também, um mosaico permanente durante os 90 minutos.


PRIMEIRO TEMPO: PRESSÃO TRICOLOR, MAS NADA DO GOL


Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Dá para dizer facilmente que a primeira etapa foi jogo de um time só. O Fortaleza martelou, insistiu, mas faltou o principal: a bola na rede. O 0x0 dos primeiros 45 minutos passou longe de ser sem emoção alguma. O Corinthians ficou encurralado em meio a pressão, e criou pouquíssimo, além de ter se fechado totalmente e ser refém de uma eventual disputa de pênaltis.


SEGUNDA ETAPA: A PRESSÃO SURTE EFEITO, E A SITUAÇÃO CORINTIANA PIORA DE VEZ


Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Corinthians, no pouco que criou, parou na defesa, nas limitações ou em João Ricardo. Em seis minutos, o terremoto tricolor na área corintiana tem resultado: Yago Pikachu e Tinga fazem os gols que deram a vitória ao Fortaleza. A partir daí, o que já era ruim para o Corinthians, piorou. Só um milagre para o cenário ser revertido (tendo em vista que o agregado apontava 3x1 para o Fortaleza). E assim acabou: Fortaleza 2x0 Corinthians.


ZEBRA? NÃO MESMO!


Este colunista já alertava no Bate Debate sobre essa possibilidade do Fortaleza ir às finais da Sul-Americana (pra ser mais exato, no BD do dia da classificação para as semifinais). Não pode ser considerada uma zebra, pois o time comandado por Juan Pablo Vojvoda mostra ser bem-organizado, e acima de tudo: disposto a jogar, a lutar.


A COROAÇÃO DE UM BOM TRABALHO


A vaga nas finais da Copa Sul-Americana passa longe de ser algo fora da curva, algo do acaso. Passa bastante pelo excelente trabalho do Fortaleza, seja no campo ou fora dele. Gerindo com muita consciência, e podendo até servir como exemplo para muitos dirigentes de clubes no país. No mais, parabéns ao Leão do Pici pela vaga, e acima de tudo, boa sorte na final contra a LDU no Uruguai. Até mais, galera!

Comentários


bottom of page