Saiba tudo sobre o jogo da volta entre Corinthians x Atlético-MG pela Copa do Brasil
- Luciana Vitorino
- 31 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

Foto: Pedro Souza / Atlético / Perfil Brasil
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a bola rola às 21h30, nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, para o jogo da volta entre Corinthians e Atlético-MG. O Galo tem a vantagem, visto que venceu o primeiro jogo, em Belo Horizonte, por 2 a 0, no último dia 17.
Caso o placar agregado termine empatado, a decisão vai para os pênaltis.
A única alternativa do Timão, para se classificar com folga é vencer a partida, com três gols de diferença, sem tomar nenhum, já que os mineiros podem chegar às semifinais empatando ou perdendo por até um gol de diferença.
Na temporada passada, o Corinthians chegou à final e foi derrotado pelo Flamengo na decisão de pênaltis. Já o Atlético caiu nas oitavas de final também eliminado pelos rubro-negros.

COMO VEM O CORINTHIANS?
Em seus domínios, o Corinthians tem o prestígio de ser recebido pelo 'bando de loucos' e o retrospecto positivo da última vitória, pela oitava rodada do Brasileirão, por 2 a 0 (gols marcados por Roger Guedes), contra o Fluminense, em Itaquera. Um respiro para se afastar da zona de rebaixamento chegando a oito pontos e terminando a rodada na 14° posição.
Essa foi a primeira vitória sob comando de Vanderlei Luxemburgo, há pouco mais de um mês no clube. Outro gás para os corinthianos é o retorno do meia Renato Augusto - ausente por 13 partidas devido a uma lesão, na primeira rodada da Libertadores, contra o Liverpool-URU. Em confronto com o tricolor carioca entrou no segundo tempo e fez uma tímida atuação.
Durante o mês de maio, o Timão colecionou uma vitória, quatro derrotas e três empates. De baixas para o Departamento Médico, Paulinho e Cantillo tratam de lesões.

COMO VEM O ATLÉTICO-MG?
Já o Galo vive uma boa fase nas competições que está participando. Já são seis vitórias desde o começo do mês. Inclusive, para esse jogo se mostra mais tranquilo devido a vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Com a sequência pesada de jogos, pode ser que tenha algumas mudanças na titularidade, mas a proposta é ir com força máxima.
Logo, Eduardo Coudet deve repetir a escalação, com Paulinho, Hulk e Pávon no comando do ataque. A dúvida surge no meio de campo com Hyoran, já que Igor Gomes entrou bem nas duas últimas partida. Na última rodada do Brasileirão, o time empatou em 1 a 1, com o Palmeiras, em Belo Horizonte, mas segue no G4, com 14 pontos.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa-PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon (Renato Augusto); Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavon, Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
*As escalações podem ser alteradas e as oficiais são anunciadas até 1h antes do jogo.
TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva (narração em tempo real)
Narração: Ivan Pignatari
Comentários: Guilherme Agrella e Rodrigo Lima
Outros canais:

TV aberta: TV Globo
TV fechada: SporTV e Premiere
Plataforma de streaming: Amazon Prime Video
Comments