top of page

Santos triunfa sobre o São Paulo em partida fora de casa pelo Paulistão

Num jogo marcado por polêmicas, Peixe aproveita bobeada Tricolor e conquista vitória e classificação antecipada para as quartas de final do estadual na casa do adversário.


(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Nessa quarta-feira (14), o São Paulo enfrentou o Santos, no Morumbis, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi marcado por um gol de pênalti do Peixe e muita polêmica envolvendo o VAR.


O primeiro tempo da partida foi caracterizado por poucas oportunidades de marcação, mas intensa disputa. Antes do início do jogo, o tricolor enfrentou um contratempo, pois Moreira, escalado para atuar na lateral direita, foi substituído devido a dores, resultando na improvisação de Bobadilla em seu lugar. 


Inicialmente, o Santos mostrou pouca iniciativa no ataque, mas conseguiu reverter a situação e quando Wellington dividiu a bola com Otero na área. Os jogadores do Santos reclamaram, e após revisar o lance, Edina Alves, árbitra do jogo, assinalou pênalti para o Peixão. Morelos converteu a cobrança e balançou a rede do MorumBIS, garantindo a classificação antecipada da equipe para as quartas de final, a primeira vez desde 2020 dentro do estádio rival. 


Aos 42 minutos do segundo tempo, após um cruzamento na área santista, Erik dominou e finalizou para as redes, empatando o duelo. Contudo, a alegria do tricolor durou pouco, pois após revisão no VAR, o gol foi anulado devido a um toque na mão do atacante.  


Com esse resultado, o Peixe alcança 19 pontos na tabela do grupo A, ampliando sua liderança. O São Paulo, por sua vez,  estaciona nos 13 pontos, após sua segunda derrota no campeonato, com apenas um ponto de diferença do Novorizontino, vice-líder do grupo D. 


As equipes voltam a campo no final de semana para a nona rodada do Paulistão. O Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (17), enquanto o Santos recebe o Novorizontino no domingo (18), na Vila Belmiro. 




Comments


bottom of page