top of page

Santos x Red Bull Bragantino: Tudo o que você precisa saber sobre uma das semifinais do Campeonato Paulista!

Foto do escritor: Daniel MendesDaniel Mendes

A decisão do primeiro finalista do estadual em São Paulo sairá nesta quarta-feira (27) e terá como palco a Neo Química Arena, estádio do Corinthians.


Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Duas das três melhores campanhas na fase de grupos do Campeonato Paulista irão decidir quem será o primeiro finalista do estadual em São Paulo. Em jogo único, válido pela semifinal, Santos e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O Dimensão Esportiva transmite esse duelo a partir das 20h.


Por estarem em grupos distintos, as duas equipes se enfrentaram na atual temporada. O jogo foi válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Paulistão, em três de março de 2024. O Red Bull Bragantino, que jogava em casa, no Nabi Abi Chedid, venceu o Santos, por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha. A famosa 'lei do ex', pois o atacante já atuou na equipe da Vila Belmiro.


COMO VEM O SANTOS?

O Santos chega à semifinal do Paulistão após derrotar, nos pênaltis, por 4 a 2, a Portuguesa. No tempo regulamentar, a partida disputada na Vila Belmiro terminou em 0X0. Na oportunidade, o goleiro do Peixe, João Paulo, defendeu uma cobrança da marca da cal e outra penalidade máxima foi desperdiçada por parte da Lusa, com a bola batendo no ‘pé’ da trave direita do goleiro santista.


Na fase de classificação, o time comandado pelo técnico Fábio Carille foi o líder do Grupo A, com 25 pontos. Em 12 partidas, foram oito vitórias, um empate e três derrotas. Foram 18 gols marcados e 11 gols sofridos. O Santos teve a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Palmeiras, que fez 28 pontos, e está na outra semifinal da competição, enfrentando o Novorizontino.


COMO VEM O RED BULL BRAGANTINO?

Já o Red Bull Bragantino se coloca na semifinal de uma maneira bem mais tranquila. O time de Bragança Paulista recebeu a Inter de Limeira, no Nabi Abi Chedid, e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 3 a 0. O grande destaque desse jogo foi o atacante uruguaio, de apenas 21 anos, Thiago Borbas, que anotou dois gols na partida.


A equipe comandada pelo técnico português, Pedro Caixinha, teve a quarta melhor campanha geral na fase de grupos. Eles lideraram o Grupo C, que contava com o Corinthians como cabeça de chave, somando 21 pontos. Em 12 confrontos, foram seis vitórias, três empates e três derrotas, com 13 gols marcados e apenas nove sofridos. Foi a melhor defesa da primeira fase ao lado do Palmeiras, que também foi vazado apenas em nove oportunidades.


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:


Narração: Christopher Henrique

Reportagens: Matheus Reis e Lucas Silva

Comentários: Rodrigo Faustino e Pedro Julião



OUTROS MEIOS: Streaming: Cazé TV, Paulistão Play e Max TV Fechada: TNT.

Σχόλια


bottom of page