Seguindo na vice liderança, o Palmeiras vence o Cruzeiro em casa
- Carol Merência
- 21 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Em partida equilibrada e com atuação do VAR, Cruzeiro perde sequência de vitórias no campeonato

Na 18ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo. A noite de sábado (20) foi marcada por um jogo equilibrado e tenso entre as duas equipes. O Palmeiras segue invicto há nove meses sem perder em casa e o Cruzeiro tenta avançar na tabela, em busca de conquistar a liderança do campeonato.
PRIMEIRA ETAPA
No primeiro tempo, a posse de bola ficou dividida entre as equipes. Aos 2 minutos, o centroavante Flaco López recebe cruzamento na pequena área, mas erra a finalização. Pressionando o adversário, aos 11 minutos, o Cruzeiro tem grande chance de abrir o placar com a cobrança de escanteio de Barreal para Zé Ivaldo, que cabeceou para baixo e fez com que o goleiro Weverton evitasse o gol da Raposa.
Quem balançou as redes ainda no primeiro tempo, foi o Verdão. Aos 35 minutos, Zé Rafael toca para o Flaco López que engana a marcação e bate de rasteiro no canto. 1 a 0 para o Palmeiras e o atacante amplia sua vantagem na artilharia do time desse ano. A Raposa até conseguiu empatar o jogo, mas teve seu gol anulado por interferência do VAR.
Nos 44 minutos a jogada começa com o meio campista Lucas Silva, roubando a bola de Zé Rafel que pede falta pelo lance. O árbitro deixa seguir o jogo e Barreal toca para Lucas dentro da área marcar para o Cruzeiro. O treinador Abel Ferreira reclama com a arbitragem sobre a falta e leva seu terceiro cartão amarelo, que o deixa de fora do próximo jogo. Após análise do VAR, o gol foi anulado pelo juiz, que alegou contato embaixo.
SEGUNDA ETAPA
Já na volta do segundo tempo, o Palmeiras inicia a partida pressionando em busca de aumentar o placar. O atacante Felipe Anderson fica em condições legais dentro da área, mas teve o chute desviado pelo zagueiro Zé Ivaldo. Um verdadeiro jogo lá e cá, com contra-ataques atrás de contra-ataques, o Cruzeiro buscava o empate com o maior tempo de bola possível.
Mesmo com o time mineiro sendo melhor no segundo tempo, o Palmeiras aproveita de um vacilo do atacante Robert para ampliar o placar com Gabriel Menino, aos 46 minutos. O volante recebe a bola de Caio Paulista, que tenta devolver, mas a defesa do Cruzeiro afasta mal a bola na área, deixando Gabriel Menino livre para marcar o gol.
Com mais de 40 mil torcedores presentes no estádio, o Palmeiras que veio de uma derrota fora de casa, encerrou a partida garantindo dois gols.
Como fica a tabela?
O Verdão segue em segundo lugar na tabela do Brasileirão, com 36 pontos. Com diferença de apenas três pontos do líder. Seu próximo jogo é contra o Fluminense no Estádio do Maracanã.
Já o Cruzeiro segue em sexto lugar, com 29 pontos. Na quarta-feira (24) enfrentará o Juventude em casa, no Mineirão.
Texto toppppppppp