top of page

Sem grandes dificuldades, Canadá supera a França no Mundial de basquete


Imagem: Divulgação/ Twitter @FIBA

No primeiro dia da Copa do Mundo FIBA, os canadenses não tiveram grandes problemas para superar a atual vice-campeã europeia. Com destaque para Shai Gilgeous-Alexander, a seleção do Canadá venceu por 95 a 65, confirmando que vem para ser um dos destaques do torneio.


Em duelo de candidatos ao título, França e Canadá protagonizaram o encontro mais aguardado dessa primeira rodada da Copa do Mundo. Em quadra o que se viu foi o jogo da seleção canadense fluir com muito mais velocidade e com muito mais precisão nos arremessos. Foi uma vitória sem grandes ameaças, que mostrou o "arsenal" que o treinador Jordi Fernández possui nas mãos.


Com 27 pontos,13 rebotes e 6 assistências, Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) foi o grande destaque do lado canadense, acompanhado de Kelly Olynyk, que em ótimo dia, fez 18 pontos. Do lado francês, a menção honrosa fica por conta de Evan Fournier. que deixou a quadra com 21 pontos.


E a seleção brasileira?

A seleção brasileira de basquete estreará neste sábado (26), contra a equipe do Irã. Após uma intensa preparação, com bons resultados, inclusive diante da Austrália, o Brasil medirá forças contra a Espanha, Costa do Marfim e o Irã. As duas melhores campanhas do Grupo G, se classificam para a segunda fase.


Os Iranianos estiveram no caminho do Brasil nos Mundiais de 2010, em Istambul, e 2014, realizado na Espanha. As lembranças são boas, vitórias por 81 a 65 e 79 a 50. O Irã vem para a sua quarta Copa seguida e estão ranqueados na 22ª posição na classificação FIBA.

Comments


bottom of page