Sem público: venda de ingressos para CBLOL 2022 é suspensa
- Andressa E. Rodrigues
- 15 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de fev. de 2022
Com o avanço do número de casos de COVID-19 e Influenza na cidade de São Paulo, Riot Games suspende a venda de ingressos por tempo indeterminado

Em tempos pré-pandêmicos, apenas as finais do campeonato recebiam público
(Foto: Reprodução/AgênciaBrasil EBC)
O primeiro Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) já tem data marcada para começar: 22 de janeiro. Uma grande novidade para essa temporada era a presença do público acompanhando as partidas ao vivo nos estúdios da Riot Games Brasil, em São Paulo. Porém, com a crescente nos casos de COVID-19 e Influenza, a Riot anunciou nesta terça-feira (11) a suspenção das vendas dos ingressos - e da participação do público - por tempo indeterminado.
As vendas estavam previstas para começar na quarta-feira (12), no site da Ticket360, com valores entre R$ 40 e R$ 80. Em seu pronunciamento, a empresa diz que devido ao aumento nos indicadores de contaminação dos vírus na cidade, mesmo o esquema vacinal completo e testes de RT-PCR e Antígeno na entrada do evento não garantem uma máxima efetividade na segurança do público e que, por isso, a decisão foi tomada.
Nova decisão: inicio do campeonato em formato remoto
Na terça-feira (18), a Riot Games anunciou uma nova alteração quanto a presença dos jogadores e equipes. Devido a situação sanitária e números de casos permanecerem elevados, a desenvolvedora optou por iniciar a Primeira Etapa do campeonato de formato remoto.

Anúncio foi oficializado no site do campeonato, na quarta-feira (18).
"Continuaremos acompanhando a situação semana a semana, reavaliando todos os protocolos de saúde, na expectativa de que, tão logo os índices nos permitam estabelecer um cenário adequado, reavaliemos a decisão e possamos operar o CBLOL conforme planejado inicialmente.", diz a Riot em seu comunicado oficial.
A nota completa pode ser lida clicando aqui.
Comments