Sem sustos, São Paulo avança de fase na Libertadores
- pedro cheque
- 23 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Tricolor venceu o Nacional do Uruguai por 2x0 e avançou às quartas de final da competição

O São Paulo confirmou seu favoritismo e bateu o Nacional (URU) pelo placar de 2x0, com direito a recorde de público anual no Morumbis. O tricolor paulista venceu com gols de Bobadilla e Calleri.
PRIMEIRO TEMPO
Com muita paciência, o São Paulo pressionou o Nacional até que o gol amadurecesse. Estudou a marcação adversária, atacou por todos os lados do campo, até ser finalmente recompensado com o golaço de Bobadilla após pivô de Calleri.
Logo após abrir o placar, o São Paulo encontrou seu melhor momento na partida. Obrigou o goleiro Mejía a fazer duas boas defesas antes do intervalo.
O Nacional encontrou seus melhores lances na primeira etapa pela ala direita, com Sanabria; o ponta uruguaio venceu duelos individuais e acertou alguns cruzamentos, mas sem provocar perigo real à meta são-paulina.
PRIMEIRO MINUTO DO SEGUNDO TEMPO
O Nacional voltou para a segunda etapa com duas mudanças, e logo foi punido por isso; com falha de Izquierdo, que havia acabado de entrar no gramado, Calleri ampliou o placar de cabeça após ótimo cruzamento de Luiz Gustavo. 2x0 São Paulo.
CENAS LAMENTÁVEIS
O segundo gol tricolor foi o estopim para o início de uma confusão no setor visitante. Cadeiras e outros objetos foram arremessados no campo. e a arbitragem decidiu paralisar a partida até que a briga fosse contida. Após acionamento da Polícia Militar, a bola voltou a rolar.
SEGUNDA ETAPA
Com os ânimos dos torcedores contidos, as emoções dentro do gramado também esfriaram. O São Paulo jogou com o regulamento embaixo do braço, e aceitou sofrer pressão para praticar um futebol mais reativo, buscando um contra-ataque para selar a classificação.
O Nacional foi forçado a tentar marcar a qualquer custo. Se lançou ao ataque de maneira valente, e chegou a bater na trave, com Pereyra, aos 25 minutos. Os uruguaios também forçaram ataques pela ala direita, mas sem sucesso na conclusão.
Após uma partida recheada de faltas e cartões, o árbitro sinalizou 15 pacatos minutos de acréscimo, sem grandes eventos. Final de jogo, São Paulo 2x0.
PRÓXIMOS PASSOS DO SÃO PAULO
O próximo compromisso do São Paulo na Libertadores será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no dia 18/09. No Brasileirão, a equipe recebe o Vitória, no Morumbis, neste domingo, às 18:30.
Comments