São Bernardo bate Mirassol fora de casa, mas está eliminado do Paulistão 2024
- Tiago Lima Pires
- 10 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Tigre do ABC vence com gols de Hélder e Matheus Régis, mas por conta dos triunfos de São Paulo e Novorizontino, disse adeus ao mata-mata do Campeonato Paulista.
Mirassol e São Bernardo entraram em campo com pesos distintos para o duelo da última rodada do Campeonato Paulista, em duelo realizado no José Maria de Campos Maia, o Maião. O Mirassol já eliminado da competição entrou querendo fazer um duelo que mantivesse um ritmo de jogo para a equipe visando a Série B, enquanto o time do Grande ABC jogava a vida, uma vez que ainda tinha chances reais de classificação no grupo D. O Bernô entrava em campo dependendo de um empate ou uma derrota do São Paulo para avançar às quartas de final do Paulistão, porém, o Tricolor venceu o Ituano no Novelli Júnior nos acréscimos. Confira agora, um resumo da vitória do São Bernardo no Maião, transmitida pelo Dimensão Esportiva na tarde desse domingo (10).
Primeiro Tempo:
O início de partida teve duas equipes dispostas a atacar e propor o jogo, entretanto, faltava capricho na hora de concluir as jogadas, o Mirassol por sua vez chegava com mais qualidade, tanto que chegou a assustar com Dellatorre em jogada aérea e com Paulinho Bóia em chute que foi bloqueado pela defesa do São Bernardo. O Tigre do ABC assustava nas bolas paradas, porém faltava qualidade nas conclusões que por muitas vezes chegava sem tanto perigo ao gol de Vanderlei.
O jogo passou a ficar mais monótono, com ambas as equipes criando chances de gol, porém, falhando na hora de concluir as jogadas, até que aos 24 minutos, Dellatorre recebe boa bola na entrada da área e em um chute perigoso, acertou a trave de Alex Alves, desperdiçando uma boa chance de gol para abrir o duelo.
A partir deste momento, o Mirassol passou a ter um controle melhor da partida, a equipe até chegou com passes em profundidade encontrando o artilheiro Dellatorre, porém se encontrava em posição de impedimento.
Porém, a alegria mirassolense durou pouco, aos 33 minutos, após boa jogada trabalhada, Vitor Ricardo fez passe enfiado para Hélder, que carregou e não hesitou em finalizar de fora para acertar o canto direito de Vanderlei, que não conseguiu alcançar e a bola foi morrer no fundo das redes, 1 a 0 São Bernardo.
Após o gol, o jogo ficou mais pegado, foram 3 faltas até o final da primeira etapa, Vitor Ricardo foi o primeiro premiado com cartão amarelo e a reta final da primeira etapa ficou marcado pela quantidade excessiva de faltas.
Segundo tempo:
A partida voltou na segunda etapa com as duas equipes querendo propor jogo, as faltas continuavam sendo uma demonstração de nervosismo nas duas equipes, o São Bernardo cometeu duas faltas e o Mirassol uma. As duas equipes também fizeram mudanças, o Mirassol fez três mudanças, colocando Gabriel, Negueba e Isaque nas vagas de Yuri, Warley e Diego Gonçalves, enquanto o São Bernardo mudou tirando Romisson e Kayke para as entradas de Rodrigo Souza e Matheus Régis.
A partida se desenrolou com com ambos os times fazendo jogadas em profundidade, todavia, perdiam o tempo das jogadas e as jogadas acabaram por muita das vezes em condição irregular, o Mirassol em determinado momento chegou a assustar o goleiro Alex Alves com jogadas aéreas, enquanto o São Bernardo arriscava em jogadas com chutes de fora da área.
Porém na reta final, o Tigre Batateiro tomou conta do jogo, trazendo boas chances de perigo com Matheus Régis, Hugo Sanches e até mesmo Lucas Lima, o mirassol chegou em poucas oportunidades para empatar a partida com Dellatorre, mas faltava capricho nas finalizações, até que na reta final, aos 49, Lucas Lima encontra Matheus Régis pelo lado esquerdo, que cortou para o meio e finalizou com efeito para dar os números finais para a partida, 2 a 0 São Bernardo.
Com o resultado, o São Bernardo não conseguiu se classificar para o mata-mata do Paulistão, encerrou o Paulistão com 21 pontos em 12 jogos, 1 ponto a menos que São Paulo e Novorizontino que se enfrentam na próxima fase. Já o Mirassol encerrou na lanterna do Grupo C com 14 pontos. O Bernô apesar de cumprir o seu papel, vencendo fora de casa, viu o Tricolor e o Tigre do Vale vencerem seus jogos diante de Ituano e Portuguesa, e agora volta suas atenções ao Brasileirão da Série C. Enquanto o Mirassol se volta à Série B, e busca lutar pelo acesso para a elite do futebol nacional assim como em 2023, onde ficou entre os 10 primeiros colocados.
Comments