Valendo a liderança do grupo B, São Paulo recebe o carrasco Talleres, nesta Quarta (29), no Morumbis, ás 21:30.
O São Paulo receberá o velho conhecido, Talleres, nesta quarta-feira (29), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida irá definir quem termina em primeiro lugar do grupo.
O Time de Córdoba é líder no momento com 13 pontos, já o brasileiro, vem em seguida com 10. Em caso de vitória, o tricolor assume a ponta da tabela por conta dos critérios de desempate. Já o Talleres, joga pelo empate para encerrar a primeira fase da Copa Libertadores como líder do grupo B.
A importância de terminar líder
Na Libertadores, o primeiro colocado tem a vantagem, em tese, de enfrentar um adversário menos complicado nas oitavas de finais. No sorteio, os times são divididos em dois potes; em um deles, ficam todos os classificados na primeira colocação e, em outro, todos que terminaram na segunda colocação - os líderes enfrentam os segundos colocados dos demais grupo.
Freguesia Tricolor
Em cinco duelos entre as equipes, nenhuma vez o tricolor saiu vitorioso, foram: 5 jogos, 3 empates e 2 vitórias do Talleres. No histórico, ainda temos o time de Córdoba eliminando os paulistas na chamada Pré-Libertadores de 2019.
No primeiro turno, o Talleres venceu o São Paulo por 2 a 1, em Córdoba, na Argentina, com gols de Ramiro Luiz e Sossa para os argentinos e Luciano descontando para a equipe brasileira.
Como o São Paulo vem:
Sem perder desde a chegada do argentino Luiz Zubeldia, o tricolor vive uma grande fase e já acumula 9 jogos sem perder.
Na temporada:
Campeonato paulista: O tricolor começou bem a competição, chegando a quebrar o tabu, em Itaquera que já durava quase 10 anos, porém, após se sagrar campeão da Supercopa do Brasil, o time caiu de produção, se classificou para as quartas de finais na última rodada e foi eliminado, precocemente, para o Novorizontino, nos pênaltis, no Morumbis.
Supercopa do Brasil: Por vencer a Copa do Brasil 2023, o tricolor se classificou para a
Supercopa do Brasil, onde se tornou campeão pela primeira vez ao vencer, nos pênaltis, o rival Palmeiras.
Copa do Brasil: O mais querido encarou o modesto Águia de Marabá, na terceira fase do torneio nacional. Vitória no jogo da ida e volta e, vaga para as oitavas de finais garantida.
Campeonato brasileiro: Com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, o tricolor somou até aqui 10 pontos e está até o momento ocupando a quinta colocação do campeonato Brasileiro.
Destaque tricolor: O grande destaque da temporada tricolor, até aqui, é o atacante Luciano. Com 8 gols em 26 jogos, o camisa 10 é o artilheiro do tricolor no campeonato brasileiro, marcando 3 gols. Além disso, o atacante já deixou 2 na libertadores e é o grande cotado a ser dividir a artilharia do tricolor na competição com o argentino Jonathan Calleri.
Desfalques tricolor: O atacante Calleri pode pintar como novidade no banco do tricolor, porém, é dúvida até o momento. As certezas de que não entrarão em campo ficam por conta do lateral Rafinha, o meia Pablo Maia e o atacante Wellinton Rato, todos por questões físicas. Já o meia colombiano James Rodriguez, viajou para a Colômbia para disputar a Copa América. Futuro do Jogador é incerto no clube.
Como o Talheres vem :
Terceiro colocado no campeonato Argentino, com 9 pontos. A equipe da cidade de Córdoba vive um grande momento na temporada, e soma incríveis 16 jogos de invencibilidade.
Na temporada
Campeonato argentino : Com 2 vitórias e 1 empate, a equipe somou 9 pontos até aqui e ocupa, atualmente, a terceira colocação da segunda fase da liga nacional. Na primeira fase, a equipe venceu 6 partidas, empatou 6 e perdeu 2; terminando assim, na quinta colocação.
Copa Libertadores: Com 4 vitorias e 1 empate, a equipe argentina está por um empate de passar em primeiro colocado do grupo B.
Copa da Argentina: Pela Copa, o Talleres passou da primeira fase após vencer o Agropecuária, por 3 a 0, em córdoba, no estádio Mario Kempes.
Destaque Albiazul: O grande destaque dos El Matadores na temporada é o atacante, Frederico Girotti: Com 9 gols em 23 partidas, o atacante se destaca na equipe argentina.
Desfalques: O técnico Walter Ribonetto terá força total no Morumbis.
Prováveis escalações :
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla, Nestor e Lucas; Luciano e Calleri (André Silva). Treinador: Luis Zubeldía
Talleres: Herrera; Benavídez, Rodríguez, Catalán e Navarro; Ortegoza, Portilla e Portillo; Botta, Girotti e Sosa. Treinador: Walter Ribonetto
As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jhon Ospina - COL
Assistente 1: David Fuentes - COL Assistente 2: Mayra Sanches - COL
VAR: Nicolas Gallo - COL
TRANSMISSÃO:
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Início da transmissão: 21h
Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: TV Globo
Streaming: Paramount+
Commenti