top of page

TES e WBG vencem na LPL, e avançam para a fase decisiva

Na quinta-feira (15), e nesta sexta-feira (16) aconteceram os jogos da quarta rodada, dos playoffs da LPL. Os vencedores nesta rodada, garantiram vaga na fase final dos playoffs.

Wallpaper da LPL
FOTO: Divulgação/LPL via YouTube

Na LPL, são 10 times classificados para os playoffs. Destes 10, haviam sobrado seis, sendo dois (BLG e LNG) garantidos na fase final, por terem as duas melhores campanhas da fase qualificatória.


WBG e NIP fizeram o primeiro jogo da quarta rodada. A NIP começou na primeira rodada, eliminando LGD e JDG, para enfrentar a Weibo Gaming. Ninjas In Pyjamas conseguirem eliminar JDG, foi uma grande surpresa. A JD Gaming tem um dos elencos mais caros da LPL, mas isso não se traduziu em qualidade de jogo.


Em resumo, a série entre WBG e NIP, contou com quatro escolhas de Zeri para jogar na rota do meio, e quem teve ela na comp, venceu o jogo. Xiaohu jogou três vezes de Zeri, teve destaque, e a Weibo Gaming venceu por 3-1.

Tabela dos playoffs da LPL
FOTO: Divulgação/LPL

O segundo jogo da rodada, foi entre TES e AL. A Anyone's Legend venceu a FPX para chegar neste jogo contra Top Esports, e seguiam vivos na disputa por vaga no regional, que decide os últimos classificados para o Worlds. O dia contou com a entrega do prêmio de MVP do split para Tian, jungler da Top Esports.


A série entre os times até teve sim um certo equilíbrio, mas a TES confirmou seu favoritismo. A primeira partida foi dominante por parte da TES, e na segunda houve o troco da AL. Do jogo três em diante, a Top Esports tratou de fechar a série em 3-1. Meiko e Tian foram os grandes destaques da série, sendo coordenados e seguros em seus movimentos.


Perspectivas para os próximos jogos da LPL


WBG venceu sua série, e enfrentará a BLG neste sábado (17) às 7h (Horário de Brasília). Na fase atual, ninguém será eliminado com uma derrota, por ter a chave inferior, que dá mais uma chance para aqueles que perderem na chave superior.


O favoritismo na série está com Bilibili Gaming, que é o atual campeão da LPL. A mudança de junglers parece ter dado novo gás para a BLG, que agora tem Wei como jungler titular. Com o time tendo menos oscilação, é um adversário bastante indigesto,


Mas a WBG não pode ser desacreditada, pois conta com Xiaohu, e se tem alguém que conhece o jogo de Wei, é ele. Eles jogaram juntos na RNG, entre 2021 e 2022, ganhando dois títulos de MSI, e um título de LPL. Xiaohu também jogou com Bin na Royal. Breathe, top da Weibo Gaming, também jogou com Wei na RNG em 2022.


Mas a WBG também tem Crisp, que foi campeão do Worlds em 2019. Tarzan e Light compõem o resto da lineup, e também são jogadores consistentes. A BLG tem nomes como Knight, que ganhou o MSI em 2023, além de Elk e ON, que jogam desde 2023 no time, assim como Bin.


No domingo (18) será a vez de TES e LNG se enfrentarem, às 7h. A Li-Ning Gaming teve um ano inconsistente, mas na fase qualificatória da LPL, o time deu uma belo salto de produção. Todo o time jogou bem, com destaque para Scout e GALA, que somados contam com três títulos internacionais conquistados.


Zika, Weiwei, e Hang, tiveram melhora também, mas é necessário acompanhar se a LNG irá manter o bom nível apresentado. A Top Esports tem um elenco experiente, com exceção de Creme, que mesmo sendo o mais jovem, mostra ser um bom jogador. Tian, 369, JackeyLove, e Meiko, tem três títulos de Worlds, e dois de MSI, somados.


Essa série é complicada de dar qualquer prognóstico, mas é possível apontar que a TES foi mais regular no ano todo, que a LNG. Porém, não dá pra estimar se isso entrará como grande fator para a série, já que LNG viveu grande fase para pegar o segundo lugar na temporada regular, e mostrou que consegue jogar contra grandes adversários.

Comments


bottom of page