Rodada dupla de Play-In na sexta-feira e promessa de grande noite, pela Conferência Leste vamos ter um clássico gigante pela frente entre Heat e Bulls, diretamente da Florida.
E você confere tudo aqui no canal do Dimensão Esportiva, mais detalhes sobre a transmissão e horários no fim desse texto.
Foto: (divulgação, Sports Illustrated).
Como vem as equipes?
O Miami Heat vem de derrota no primeiro confronto de Play In para o Philadelphia Sixers por apenas um ponto 105 a 104, em um jogo repleto de reviravoltas, no fim o time da casa garantiu a vaga direta e deixou o time de "South Beach" tendo que jogar a vida mais uma vez.
Porém dessa vez com uma baixa gigantesca no elenco, Jimmy Butler aparentemente sofreu uma lesão grave no joelho (Ligamento Colateral Medial), e precisará de múltiplas semanas para voltar e como o jogo é único o Heat perde seu melhor jogador nesse momento chave.
Do outro lado o espirito é bem diferente os Bulls vem de vitória do seu confronto do Play-In, mandou o Hawks pra casa e precisa vencer o Heat para confirmar a oitava colocação na Conferência Leste.
E na vitória da ultima quarta-feira contou com um Coby White inspirado carregando esse equipe e anotando 42 pontos.
O que podemos esperar?
O Miami Heat mesmo perdendo seu melhor jogador ainda tem um elenco cascudo e que pode causar problemas, precisa ter um maior envolvimento no jogo o pivô Bam Adebayo e contar com mais alguns reservas na rotação.
Tyler Herro deve ser o principal nome da equipe nesse próximo jogo, ele inclusive foi o cestinha da derrota para o Sixers com 25 pontos.
Outro jogador que teve bom envolvimento na ultima partida foi o calouro Jaime Jaquez Jr. que conseguiu causar impacto positivo e deve ser titular na sexta-feira. Mas obviamente o Heat mesmo jogando em casa entra como azarão no meu ponto de vista, mas como gostamos de dizer o jogo é jogado.
Pelo lado do Bulls o jogo compacto e de transição contando com todas suas principais peças e um time muito coletivo são os pontos a serem levados em comparação, Billy Donovan renovou o espirito de luta e trouxe para seus jogadores uma gana de vencer.
Conta também com boas individualidades, não podemos deixar de elencar isso aqui também o bom Coby White que vem brigando pelo premio de jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra e o sempre funcional DeMar DeRozan.
E se não fossem as trapalhadas do começo da temporada esse Bulls chegaria muito mais forte nessa fase final.
Destaque das Equipes.
Miami Heat:
Tyler Herro deve assumir o papel de principal jogador sem Jimmy Butler, ele teve um excelente jogo na quarta e médias durante a temporada foram de 20,8 ppg, 5,3 rpg, 4,3 apg e 44,1% de FG;
Bam Adebayo, como disse antes precisa se envolver de uma melhor forma no jogo ofensivo para esse Heat ter uma chance são, 19,3 ppg e 10,4 rpg;
Jaime Jaquez Jr. o calouro bom de bola vem ajudando bem o Heat durante toda a temporada e não foge de momentos chaves, ele tem bons números também, 11,9 ppg, 3,8 rpg, 1,1 roubos de bola e converte 48% de FG.
Chicago Bulls:
DeMar DeRozan é o principal nome desse elenco sua médias são de 24 ppg, 4,3 rpg, 5,3 apg além de chutar e acertar 48% dos seus arremessos;
Coby White, vem em plena evolução na sua quinta temporada deu aquele salto que sempre se esperou dele são 19,1 ppg, 4,5 rpg, 5,3 apg além de 44,7% de FG;
Nikola Vucevic é um dos pivôs modernos dessa geração de espaçadores de quadra, tem um bom arremesso de fora mas cumpre o papel de 5 muito bem também, são 18 ppg, 10,3 rpg e 48,4% de FG.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
Ambas equipes tem nomes em suas listas de lesão, porém os Bulls não tem ninguém já confirmado como da partida enquanto o Heat tem 4 jogadores fora de ação.
Heat
Jimmy Butler (lesão no joelho- Fora)
Duncan Robinson (lesão nas costas- Questionável)
Josh Richardson (lesão no ombro- Fora)
Terry Rozier (lesão no pescoço- Fora)
Bulls
Alex Caruso (lesão no tornozelo- Questionável)
Ayo Dosunmu (lesão no quadríceps- Questionável)
Andre Drummond (lesão no tornozelo- Questionável)
Julian Phillips (lesão no pé- Fora)
Transmissão:
O jogo acontece sexta-feira (19) a partir das 20h (Horário de Brasília) e será transmitido diretamente do canal do YouTube do Dimensão Esportiva com abre o jogo de 30 minutos e pós-jogo com análise final.
Narração: Thiago Ramos
Comentários: Giga, Rafa Araújo e Renan Camargo.
Comments