Será o fim da temporada para um dos dois times.
Chicago Bulls e Atlanta Hawks se enfrentam nesta quarta-feira(16), às 22:30, no United Center, em Chicago, pelo Play-in Tournament da NBA.
O que podemos esperar?
Este jogo de play-in entre o Chicago Bulls e o Atlanta Hawks promete ser emocionante, pois quem perder estará fora dos playoffs. O Atlanta Hawks teve um recorde de 36-46, com uma diferença de pontos de -1.8(21º), uma classificação ofensiva de 118.3(5º) e uma classificação defensiva de 120.5(28º). Já o Chicago Bulls teve um recorde de 39-43, com uma diferença de pontos de -0.9(19º), uma classificação ofensiva de 112.3(22º) e uma classificação defensiva de 113.7(16º).
No confronto direto, os Bulls venceram a série da temporada por 2-1, mas com uma diferença total de apenas três pontos, mas, ambas as equipes têm lidado com lesões, o que torna este jogo difícil de prever.
Os Bulls terão que lidar com Trae Young, Dejounte Murray e Bogdan Bogdanovic, todos eficazes como marcadores e criadores de jogadas em situações de pick-and-roll. É crucial evitar trocas que coloquem Nikola Vucevic em uma situação desfavorável, lutar contra as telas, limitar toques na pinturae impedir que os jogadores de Atlanta consigam virar a esquina e explorar desequilíbrios.
Do lado dos Hawks, Young precisa melhorar sua eficiência, especialmente em tiros de longa distância, o time precisa melhorar coletivamente no ataque e a defesa precisa ser aprimorada.
Destaques das equipes:
Bulls:
DeMar DeRozan: Maior pontuador do time na temporada. O ala-armador tem 24 pontos por jogo, além de 4.3 rebotes e 5.3 assistências, que também é o maior número da equipe.
Nikola Vucevic: Tem média de duplo-duplo na temporada, com 18 pontos e 10.5 rebotes(maior do time) de média. Além disso, ele tem 3.3 assistências por jogo.
Coby White: Não lidera nenhuma das três principais estatísticas no elenco, mas, está no Top 3 em todas, sendo o terceiro maior em rebotes, com média de 4.5, e o segundo maior em pontos e assistências, com médias, respectivamente, de 19.1 e 5.1.
Hawks:
Trae Young: A grande estrela do jogo. Tem média de duplo-duplo na temporada, com 25.7 pontos e 10.8 assistências de média por jogo.
Dejounte Murray: Só fica atrás do Trae Young quando o assunto é pontos ou assistências no elenco dos Hawks. A média é de 22.5 pontos e 6.4 assistências por jogo.
Clint Capela: O pivô tem o maior número de rebotes por jogo do elenco: 10.6.
Jogadores lesionados até o momento da correção deste texto:
Bulls
Lonzo Ball(cirurgia no joelho esquerdo - Fora)
Onuralp Bitim(descolamento da retina direita - Fora)
Ayo Dosunmu(contusão no quadrícepes direito - Questionável)
Andre Drummond(entorse no tornozelo esquerdo - Questionável)
Zach LaVine(cirurgia no meio do pé direito - Fora)
Julian Phillips(entorse no meio do pé direito - Fora)
Patrick Williams(cirurgia no meio do pé esquerdo - Fora)
Hawks
Saddiq Bey(rompimento do LCA do joelho esquerdo - Fora)
Jalen Johnson(entorse no tornozelo direito - Fora)
Onyeka Okongwu(entorse no polegar do pé esquerdo - Fora)
TRANSMISSÃO:
TV Fechada: ESPN2
Streaming: Star+
Kommentare