Tudo igual na série mais imprevisível das semifinais de conferência: quebra de mandos, ajustes, defesas e surpresas. Shai e Luka, dois dos três principais candidatos ao MVP, estão dando tudo para levar suas equipes à final de conferência. A série agora retorna a Oklahoma, prometendo uma atmosfera intensa.
Foto: (Jordan Greer).
A bola sobe às 22h30 diretamente de Oklahoma e o clima na Paycon Arena vai ser coisa de outro mundo, ESPN Analytics coloca OKC com 65% para sair vitorioso.
Como vem as equipes?
O OKC entra no jogo 5 com a moral elevada após um jogo 4 ruim nos arremessos de perímetro, mas ainda assim conseguiram uma virada de 16 pontos para vencer. Eles focaram na defesa e em jogadas de 2 pontos dentro do garrafão, destacando o talento do time em situações de um contra um. Shai Gilgeous-Alexander, um dos melhores da liga nesse tipo de confronto, foi fundamental para essa recuperação.
Dallas precisa repensar seu esquema de jogo, que não funcionou no jogo quatro, e encontrar uma forma de utilizar Luka de maneira mais eficaz nos momentos decisivos. Apesar de conseguir um triplo-duplo, Luka cometeu 7 turnovers e errou o lance livre que poderia ter empatado a partida. O resto do time desmoronou no último período, permitindo a virada do OKC. Kyrie também teve uma atuação apagada, enquanto PJ Washington continua sendo o destaque da equipe nesta série, com mais uma boa atuação.
O que podemos esperar?
Mais um grande jogo e se falarmos de chaves, os acertos e ajustes devem estar como foco para esse jogo cinco, Mavericks devem e precisam vir para o tuto ou nada, a lesão de Luka deve estar incomodando, mas necessário o sacrifício, deve mantem esse volume de jogo para PJ, já que vem causando um estrago nos confrontos até aqui, e contar com a melhora de Irving, que vinha sendo muito necessário e não pode sumir como foi no ultimo jogo, melhorar mais uma vez sua defesa que deu certo nos jogos dois e três.
OKC deve manter a estratégia de concentrar seu jogo em jogadas de um contra um, diminuindo o ritmo e o volume de arremessos do perímetro. Não é todo dia que se acerta 10 bolas de três, e nem todos os jogadores têm esse potencial. É essencial rodar a bola, encontrar o jogador melhor posicionado e abusar dos passes extras.
Destaques das equipes.
Oklahoma City Thunder:
Shai Gilgeous-Alexander segue sendo o grande destaque da equipe o homem que põe a bola embaixo do braço e vai pra cima na hora do vamos ver, com 31,8 pontos por jogo, 8,3 rebotes e 9,8 assistências, ainda tem 1,3 roubos e 2,8 bloqueios ou seja causa impacto dos dois lados da quadra.
Jalen Williams mesmo vindo de um jogo pouco abaixo ainda é o braço de apoio principalmente no quarto período quando gosta de brilhar, são 17 ppg, 6,0 rpb e 5,8 apg.
Chet Holmgren o pivô calouro vem causando impacto na defesa e complicou muiito a vida de quem marcou no ultimo jogo, são 15,3 pontos, 7,5 rebotes e 3,3 bloqueios na serie.
Dallas Mavericks:
PJ Washington pra mim hoje é o principal destaque de Dallas na serie, impacto dele é nítido e OKC tem problemas para defende-lo, são 21,8 pontos em média, 8,8 rpg além dos seus 52% da linha dos 3 pontos.
Luka Doncic precisa melhorar e o que vimos é uma queda na serie, seus % estão muito baixo do que pode produzir e esta lidando com uma lesão, são 22 ppg, 9,8 rpg e 10,8 apg, porém lidera a equipe em erros também com 4,3 por jogo.
Kyrie Irving também deu uma leva caída nessa serie seus números agora são, 15 ppg, 7,5 apg.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
OKC
Olivier Sarr (Ruptura no Tendão de Aquiles- Fora)
Mavs
Luka Doncic (Questionável- Problemas no joelho e no tornozelo)
Maxi Kleber (Lesão no ombro direito- Fora)
Greg Brown III (Fora devido a questões pessoais)
Olivier-Maxence Prosper (Lesão no Tornozelo- Fora)
Comments