Tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre Boston Celtics e Golden State Warriors
- Thiago Graca Ramos
- 2 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Domingão com 8 jogos na NBA movimentando mais da metade da liga. Teremos o confronto do time mais quente da liga, o Boston Celtics com 10 vitórias consecutivas, contra o sempre temido Golden State Warriors, que vem de 3 vitórias seguidas e 8-2 nos últimos 10 jogos.
O Dimensão Esportiva fará a transmissão em áudio, esta partida a partir das 17h15 (de Brasília) do dia 3 de março. O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.
Como vem as equipes?
O Boston Celtics é o melhor time da Conferencia Leste e melhor campanha geral da NBA com 47-12 (Quarenta e sete vitórias e doze derrotas), com uma sequencia de 10 vitórias seguidas e podendo ser considerado o virtual cabeça-de-chave 1 da conferência leste, pois tem 8 jogos de vantagem para o segundo colocado, Cleveland Cavaliers.
O Golden State Warriors ocupa atualmente a nona posição na Conferência Oeste, apresentando uma campanha de 32 vitórias e 27 derrotas. O objetivo da equipe é ascender na tabela, evitando assim a participação no play-in, uma vez que a vaga nos playoffs está praticamente garantida, com o Utah Jazz mantendo quase seis jogos de desvantagem. No que diz respeito à conquista direta para os playoffs, o time se encontra a apenas três jogos de distância em relação aos Suns, que ocupam a quinta colocação.
O que podemos esperar?
Vai ser um verdadeiro tiroteio, pois as duas equipes tem mais ímpeto ofensivo que defensivo, porém o Warriors parece que encaixou melhor sua defesa com a ida de Klay Thompson para o banco, pois ele não apresentava mais a mesma condição física para desempenhar um papel solido defensivo e com ele ao lado de Curry a equipe sentia uma melhora no quesito defensivo.
O Boston vem de uma vitória contundente sobre o Mavericks por 138-110. Neste confronto, toda a unidade principal teve um desempenho muito consistente, tanto que o único jogador que se aproximou da sua performance pelos Mavericks foi Luka Doncic e isso mostra que Kerr vai ter trabalho para parar a equipe dos Celtics.
Destaques da partida:
Boston Celtics.
Jayson Tatum é o grande líder dessa equipe durante toda a temporada regular, suas médias ate aqui são de 27 pontos, 8,5 rebotes, 4,9 assistências e vem chutando e acertando 47,5% dos seus arremessos.
Jaylen Brown segue sendo a segunda opção desse ataque dos Celtics com seus 22,3 pontos, 5,5 rebotes, 3,7 assistências ele tem 50% de FG.
Kristaps Porzingins o grande pivô da equipe que chegou nessa temporada e já se encaixou muito bem no esquema contribuindo muito dentro do garrafão e com suas bolinhas de 3, tem 20,2 pontos de média e 7 rebotes, 52,5% de FG além de 37% do perímetro.
Golden State Warriors.
Stephen Curry lidera a equipe em pontos e bola de 3 e tem sido importante nessa recuperaçã que a equipe vem tendo.
Jonathan Kuminga foi o jogador escolhido para ser titular e nos últimos 5 jogos tem tido uma alta performance, tanto que tem mais de 20 pontos de medias e mais de 6 rebotes.
Klay Thompson foi para o banco e teve uma evolução na performance sendo na segunda unidade, tanto que teve que media de quase 20 pontos e 5 bolas de 3 nesses jogos..
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
Para felicidade dos torcedores do Boston nenhum jogador está lesionado, porém para os torcedores do Warriors tem 3 duvidas.
Golden State Warriors
Andrew Wiggins - SF - Questionável;
Brandin Podziemski - SG - Questionável;
Relembrando o jogo acontece na próxima domingo (01/03), com abre o jogo a partir das 17h15, direto do canal do Dimensão Esportiva.
Narração: Alex Yamasaki
Comentários: Gabriel de Campos, Renan Camargo e Luis Paulo Andrade
Commenti