Equipes disputam vaga direta aos Playoffs na Conferência Leste.
Foto: Doug McSchooler/ IndyStar
Nesta sexta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília), Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers se enfrentam no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. O jogo é válido pela temporada regular da NBA e é de tremenda importância, tendo em vista que ambas equipes brigam por vaga direta aos Playoffs na Conferência Leste. O Dimensão Esportiva transmitirá em áudio esta partida a partir das 20h15 (de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.
Como vêm as equipes?
O Cleveland Cavaliers é o quarto colocado da Conferência Leste atualmente, com uma campanha de 47-33 (quarenta e sete vitórias e trinta e três derrotas). Apesar da atual posição na tabela, os Cavs chegam em um péssimo momento para o confronto, com seis derrotas nos últimos dez jogos.
O Indiana Pacers é o sexto colocado da Conferência Leste atualmente, com uma campanha de 46-34 (quarenta e seis vitórias e trinta e quatro derrotas). Ao contrário dos Cavaliers, a equipe de Indiana vive uma grande fase, com sete vitórias nos últimos dez jogos.
O que podemos esperar?
Com ambas equipes tendo dois jogos a disputar antes do fim da temporada regular, é esperado uma partida com clima de playoffs, aliás, o resultado do jogo pode definir o futuro dos times na Conferência Leste.
O Cleveland Cavaliers é uma equipe que se destaca pelo seu forte sistema defensivo.
O time tem a sétima menor média de pontos sofridos por jogo na temporada (110.0- OPPG). Além disso, é a sexta em menor porcentagem de arremessos cedidos adversários (46.2- OFG%).
Apesar da ótima defesa, o ataque deixa muito a desejar. É a décima equipe com menos pontos feitos por jogo (112.5- PPG), evidenciando que o sistema ofensivo é um fator a melhorar para a pós-temporada, caso se classifiquem.
Ao contrário dos Cavs, o Indiana Pacers se destaca justamente pela sua ofensividade. É o time com maior média de pontos por partida (122.7- PPG), com mais assistências por jogo (30.5- AST), e com mais arremessos tentados (92.5- FGA).
Entretanto, possuem seus defeitos defensivos. É a quarta equipe que mais cede pontos por jogo (120.2- OPPG), e a primeira com maior porcentagem de arremessos cedidos adversários (49.7%- OFG%).
Tendo em vista os defeitos e qualidades das equipes, o jogo será como uma partida de xadrez, vence quem montar a melhor estratégia. Uma forte defesa que precisa se superar ofensivamente, contra um excelente ataque, porém frágil defensivamente.
Destaque das equipes:
Cleveland Cavaliers:
Donovan Mitchell tem médias de 26.5 pontos, 6.1 assistências, 5.1 rebotes e 1.8 roubos por jogo. Spida é o protagonista da equipe. É a principal arma ofensiva do time, além de ser efetivo na defesa, gerando erros adversários.
Darius Garland tem médias de 18.1 pontos, 6.6 assistências e 1.3 roubos por jogo. Junto com Mitchell, é o responsável pela armação de jogadas da equipe.
Jarrett Allen tem médias de 16.4 pontos, 10.5 rebotes e 1.1 tocos por jogo. O pivô é um bom defensor de aro, além de ser uma máquina de pegar rebotes. Também é útil no ataque com jogadas de Pick n’ Roll.
Indiana Pacers:
Pascal Siakam tem médias de 22.0 pontos, 6.4 rebotes e 4.9 assistências por jogo. O camaronês se destaca pelo seu grande arsenal ofensivo, além de sua versatilidade na defesa.
Tyrese Haliburton tem médias de 20.3 pontos, 10.9 assistências e 1.2 roubos por jogo. O armador é um dos melhores playmakers da liga, ele cria espaço para os chutadores do time, além de envolver os pivôs em jogadas de Pick n’ Roll.
Myles Turner tem médias de 16.9 pontos, 6.9 rebotes e 1.9 tocos por jogo. É um dos melhores defensores de garrafão da liga.
Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto):
Cavaliers:
Dean Wade (lesão no joelho- Questionável)
Donovan Mitchell (lesão no joelho- Provável)
Sam Merrill (lesão no pescoço- Fora)
Ty Jerome (lesão no tornozelo- Fora)
Pacers:
Bennedict Mathurin (lesão no ombro- Fora da temporada)
Isaiah Jackson (lesão no tendão- Questionável)
Transmissão:
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 20h15, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 20h30. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Link:
Narração: Ian Santana
Comentários: João Bosco Neto e Rafael Araújo
Comments