Foto: (Divulgação Basketball Reference).
Na próxima quinta-feira, dia 14/12, a partir das 21h30, diretamente do Kaseya Center, a casa do Miami Heat, teremos um super confronto entre duas equipes classicas na NBA, Heat e Bulls.
Duelo que já foi marcado por grandes confrontos de playoffs, mas infelizmente hoje ambas equipes vivem fases ruins e estão tentando melhorar seu desempenho.
O Miami Heat que nos ultimos anos vem tendo boas temporadas, chegando em finais de conferencia e na grande final da liga, mas que infelizmente bateu na trave por diversas vezes tem uma campanha regular até aqui com 13 vitórias e 10 derrotas e ocupa a 7ª posição na conferencia leste.
O Chicago Bulls, de tantas glorias nos anos 90 com Michael Jordan, vem colecionando um fracasso após o outro. No entanto, a equipe de Chicago conseguiu montar um bom elenco mas, infelizmente, não deu liga e esta cada vez mais proximo de mais um rebuild. Com apenas 9 vitórias na temporada e 16 derrotas o time tem a quarta pior campanha da conferencia.
O que podemos esperar?
Os times vem jogando um basqute burocratico, mas o Heat tem mais opções. Eu diria que o Heat, além de contar com o fator casa, é um time um pouco mais equilibrado que o Bulls, mesmo o ataque sendo apenas o 21º na liga com 112,7 pontos por partida, a defesa é a 9ª melhor sofrendo apenas 111 pontos por jogo.
O Bulls vem na contramão disso tem o 27º ataque da competição com apenas 109,1 pontos por partida e a 16ª pior defesa, sofrendo 113,4 pontos.
O Heat venceu o Hornets por 116 a 114 na ultima partida e enfrenta hoje (quarta-feira) novamente a equipe de Charllote, os Bulls vem de duas derrotas pesadas seguidas, o time perdeu tanto para o Bucks quanto para o Nuggets.
Destaques da partida:
Heat:
Jimmy Butler em 19 jogos na temporada somou 21,9 pontos, 5,1 rebotes e 4,3 assistencias e vem acertando 46,4% de FG e 40% do perimetro, o que resulta em uma eficiência de 59,8% nos arremessos de quadra
Tyler Herro só jogou 8 jogos nessa temporada porem acumula bons numeros com 22,9 pontos e 53% de eficiencia.
Bam Adebayo em 16 jogos até aqui tem 22,3 pontos e 9,9 rebotes em médias.
Duncan Robinson que voltou a jogar bem e ajudar o Heat com seus 14,8 pontos e 44% de acertos do perimetro, mas uma eficiencia absurda na casa dos 61,4% a melhor do time.
Bulls:
DeMar DeRozan que esta vivendo uma pessima fase até aqui. Em 23 jogos acumula, 22,3 pontos, 3,5 rebotes (pior marca da carreira), 5,3 assistencias.
Nikola Vucevic tem médias de duplo duplo até aqui com 16,4 pontos e 10,5 rebotes por jogo
Coby White quie vem suprindo a ausencia de Lavine com 16,4 pontos, 4,5 assitencias, 3,6 rebotes e vem acertando 44,8% de FG e 43,2 de 3PT.
Jogadores lesionados até o momento de correção desse texto:
Heat
Haywood Highsmith (lesão nas costas)
Tyler Herro (lesão no tornozelo)
Bam Adebayo (lesão no quadril)
Bulls
Zach Lavine (Fora)- Não viajou com a equipe
Alex Caruso (Fora)- lesão no tornozelo
Só para relembrar que esse jogo acontece na proxima quinta-feira dia 14 de dezembro e vai ter transmissão do canal do Dimensão Esportiva diretamente do YouTube (player abaixo)
Narração: Alex Bispo
Comentarios: Guilherme Agrella e Léo Saboia
Comments