Oficialmente a amizade acabou Embiid e Butler vão se enfrentar por uma vaga direta na pós temporada, os amigos agora em lados opostos jogam tudo nessa partida.
O jogo acontece na próxima quarta-feira (17) e vai ter transmissão dos canais do Dimensão Esportiva, link, narração e comentários no fim do texto.
Como vêm as equipes?
Esqueça tudo, os problemas e as péssimas partidas, Joel Embiid está de volta na Philadelphia e isso traz muito mais confiança para torcedores e seus companheiros, tira um baita peso das costas de Maxey que pode fazer seu jogo ser até mais fluido.
O Sixers fechou a temporada regular como melhor momento entre todos os times da liga, foram 8 vitórias seguidas, mas pela combinação de resultados não conseguiu a vaga direto, por isso está no Play In.
Já pelo lado de Miami chegou o momento em que Jimmy Butler encarna MJ e começa a jogar o maior nível de basquete o “Heat Culture”, tá pra nascer uma equipe que gosta desses momentos assim como o Miami Heat.
O time também teve chances de melhorar na fase final da temporada, mas esteve por muitas vezes inconsistente e fechou a temporada na oitava posição.
Assim gerando esse grande duelo, entre amigos, que agora são rivais.
O que podemos esperar?
De ambos os lados um jogo equilibrado, play in muda tudo, é apenas uma chance, então você não pode comentar erros, precisa proteger bem a bola, e executar as melhores jogadas sempre.
São dois times muito parecidos, até na forma de jogar, Embiid vai ser primordial mas do que nunca para o duelo contra um dos melhores defensores da liga Bam Adebayo que vem melhorando seu jogo ofensivo também.
Maxey e Butler pode ser um duelo de fator aqui também, não sei se pode ser uma match UP dentro do jogo, mas se for preciso vão buscar esse jogo de 1 contra 1.
Olho também nos role players de ambas equipes, já tivemos grandes jogos de muitos deles durante a temporada e esse é o momento para que um desses jogadores, cresçam e apareçam para ajudar as principais peças.
Vai ser um duelo muito interessante também nos bancos, são dois dos melhores técnicos da liga em tirar o famoso “leite de pedra” e fazer com que jogadores sem mídia nenhuma joguem bem.
Destaques das equipes.
Philadelphia Sixers:
Joel Embiid está de volta depois de 2 meses fora por lesão, o pivô melhor jogador do time e MVP da última temporada pode tentar mais uma vez, batalha por um título, em 34 jogos nessa temporada ele teve médias de 34,7 ppg, 11 rpg e 5,6 apg, além de 53% de FG.
Tyresse Maxey foi o responsável por segurar a barra e manter esse Sixers vivo enquanto seu companheiro estava de fora, suas médias são de 25,9 ppg, 6,2 apg e 3,7 rpg além de 45% de FG.
Tobias Harris, teve talvez sua pior temporada como um Sixer e não consegue melhorar esses números nem seu impacto pra um jogador de 40 milhões, porém não são só críticas, melhorou sua defesa e contribui muito nesse aspecto, fez bons jogos na ausência de Embiid, tem 17,7 ppg e 6,5 rebotes, além de converter 48% de FG.
Miami Heat:
Jimmy Butler é o líder da equipe, e nesse momento sabemos como ele cresce e gosta da decisão, suas médias são de 20,8 ppg, 5,0 rpg e 5,0 apg, além de acertar 50% dos seus arremessos.
Bam Adebayo o pivô conhecido por sua defesa, em muitos jogos nessa temporada foi muito bem ofensivamente, médias de 19,3 ppg, 10,4 rpg e 54,7% de FG.
Terry Rozier virou a terceira força da equipe com a ausência de Herro e contribuiu bem com 19,3 ppg, 5,6 apg e com 44,3% de FG.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto.
Ambos os times contam com 1 nome cada em suas listas que já estão fora desse confronto:
Sixers.
Robert Covington
Heat.
Josh Richardson
Transmissão:
Vai ser feita pelo canal do YouTube do Dimensão Esportiva, a bola sobe as 20h (horário de Brasília) e terá abre o jogo de 30 minutos e também pós jogo, fazendo análises.
Narração: Alex Yamasaki
Comentários: Dieison Spolavori e João Bosco Neto
Comments