Foto: (Divulgação NFL)
Quinta-feira chegando e, com ela, mais uma semana da NFL iniciando. Semana mais do que especial com rodada de Thanksgiving - isso mesmo, a rodada de Ação de Graças da NFL.
Além de muita comida, tradição e família, o feriado de união e da partilha traz muito futebol americano e, na próxima quinta-feira (23), serão três jogos cheio de emoção para vocês.
E Dallas Cowboys e Washington Commanders fazem o duelo da NFC Leste, jogo de tradição e rivalidade histórica, mas que nos últimos anos tem sido de vantagem dos Cowboys, já que os Commanders não vem tento muita sorte.
Dallas lidera o confronto com folgas são 76 vitórias, 48 derrotas e dois empates no confronto.
O que podemos esperar?
As equipes estão em caminhos distintos, os Commanders até começaram de forma regular a temporada, porém estão com apenas com quatro vitórias e sete derrotas. Inclusive, vem de deslize para o New York Giants, por 31 a 19 no último domingo (19), e ainda não venceu nenhum rival de divisão na temporada.
Já os Cowboys vem de mais uma vitória esmagadora pra cima do Panthers, dessa vez de 33 a 10 - se firmando como a segunda força dentro da divisão e candidato a uma vaga de playoffs.
Jogos divisionais são sempre muito bem disputados, a não ser quando os Cowboys enfrentam os Giants (brincadeiras a parte), Dallas tem um time muito equilibrado entre ataque e defesa e, se Dak Prescott ficar longe dos turnovers, deve produzir muito. Vale lembrar que a secundária dos Commanders rouba a bola dos adversários e, Prescott já teve problemas com interceptações nessa temporada. Sam Howell não tem tanta pressão e vem fazendo uma temporada regular e alguns jogos acima da média, como foram os confrontos contra os Eagles, bem protegido pode causar problemas.
Destaques da partida:
Cowboys
Dak Prescott vem acertando acima dos 70% dos passes, já são 2.604 jardas para 19 touchdowns e seis interceptações com um QBR de 73,9;
CeeDee Lamb é o melhor recebedor do time e um dos melhores da liga acumulando, 1013 jardas totais e cinco touchdowns, além de um touchdown correndo com a bola.
Tony Pollard vem tendo algumas dificuldades, diferente do ano passado o running back tem 590 jardas e três touchdowns;
DaRon Bland tem sido, até aqui, na temporada, talvez o melhor defensor da liga. São 29 tackles, 12 passes desviados, seis interceptações sendo quatro dessas retornadas para touchdowns.
Commanders
Sam Howell vem somando 3.038 jardas aéreas, além de 18 touchdowns e 12 interceptações, acertando cerca de 66% dos passes;
Brian Robinson Jr, tem 558 jardas e cinco touchdowns, além de 315 jardas recebidas e mais três touchdowns, ameaça dupla desse ataque;
Jahan Dotson tem apenas 37 recepções para 383 jardas mais vem sendo o principal alvo nos últimos jogos e já tem quatro touchdowns, o que da uma excelente média de 10,7 jardas por recepção;
Kamren Kurl é um dos bons nomes dessa secundaria já são 88 tackles, um sack, fumble forçado e quatro passes desviados.
Jogadores lesionados até o momento da correção deste texto:
Ambos times têm listas recheadas de jogadores que vem sendo acompanhados day-a-day pelos setores médicos:
Cowboys
- Rico Dowdle (Não treinou)
- Michael Gallup (Não treinou)
- Jayron Kearse (Não treinou)
- Tyron Smith (Não treinou)
Commanders
- Alex Armah (Não treinou)
- Emmanuel Forbes (Não treinou)
- De'Jon Harris (Não treinou)
- Khaleke Hudson (Não treinou)
- James Smith-Williams (Não treinou)
- Antonio Gibsob (Treinou limitado)
- Jartavius Martin (Treinou limitado)
Relembrando o jogo acontece nesta quinta-feira (23), às 18:30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Dimensão Esportiva diretamente do nosso canal no YouTube.
Narração: Tito Fonseca
Comentários: Gabriel Grandi e Luís Martinelli
Comentarios