top of page

Vencer e convencer: Brasil vence Japão por 3 a 0 em grande jogo coletivo.


Brasil faz bloqueios maravilhosos e derrota Japão por 3 a 0. Foto: Wander Roberto/COB.

A euqipe brasileira recebeu as anfritiãs dos jogos na Ariake Arena nesta quinta-feira (29) e, ignorando a força das adversárias, venceu por 3 a 0 dominante (25/16, 25/18 e 26/24).


Set 1: A seleção verde e amarela sabia exatamente o que fazer para vencer o Japão, explorar a altura da rede.


Além de atacar muito bem com as ponteiras, as centrais Ana Carolina e Carol Gattaz abusaram da baixa estatura japonesa e juntas combinaram 5 bloqueios e 7 pontos na etapa. Final de set: 25 a 16 Brasil.


Set 2: O Japão novamente sofreu pelo centro, a levantadora Tashiro conseguiu evirar o confroto com bloqueio brasileiro algumas vezes, mostrando uma melhora com relação ao primeiro período.


Para infelicidade das donas da casa, o Brasil realizou um jogo coletivo muito bom, o elenco inteiro girava e colocava a bola no chã. 7 jogadoras brasileiras diferentes pontuaram nesse set. Final: 25 a 18.


Set 3: O set mais disputado passou pelas mãos das japonesas Ishikawa e Hayashi, que finalmente conseguiam pontuar encima do bloqueio lateral do Brasil.


Com essas laterais sendo dominadas pelo Japão, a seleção brasileira perdeu a força de suas pontas Fe Garay e Gabi Guimarães, que não conseguiam mais pontuar.


Para a celebração das sul-americanas, o Brasil continuou avassalador no centro de rede, e a partida inspirada de Ana Carolina e Carol Gattaz (mais 4 bloqueios somados no set) finalizaram a vitória brasileira po 26 a 24.


O Brasil agora encara a seleção favorita ao ouro. Ambas seleções defendendo o 100% de aproveitamento, a Sérvia. Este confronto acontece 4:25h* desse sábado (31).


*Horário de Brasília.

Comments


bottom of page