Volêi feminino controla a Coréia e vence por 3 a 0.
- Víctor Marinho
- 25 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

A seleção feminina de vôlei entrou na quadra da Ariake Arena na manhã de domingo (25) para enfrentar as coreanas, e com muita versatilidade venceu por 3 a 0 (25/10, 25/22 e 25/19) em sua estreia nos jogos olímpicos Tóquio 2020.
Set 1: O set que inaugurava o vôlei feminino brasileiro nessa edição dos jogos foi avassalador, a levantadora de Santo André, Macris apostou em suas atacantes de segurança para pontuar, entre elas Fe Garay conseguiu botar no chão 9 bolas das 12 que lhe foram oferecidas, um aproveitamento espetacular de 75% dos ataques.
Com uma peça no ataque tão eficiente como Fernanda, o Brasil precisou apenas dedicar-se na defesa, e assim fez muito bem. Excluindo a líbero coreana (que já não pontua por padrão da posição), a Coréia terminou o set com 6 atletas zeradas em pontos, resultando no 25 a 10 brasileiro.
Set 2: O set mais disputado da manhã se deve muito ao método de defesa das asiáticas, que elevaram a altura de suas jogadoras na rede e dobrou os bloqueios encima de Garay.
A versatilidade do Brasil surgiu neste momento, evitando a forte defesa das pontas, a seleção acionou a força de suas centrais e ponteiras do outro lado do aatque.
Essa variedade tática ofensiva foi o suficiente para Gabi Guimarães furar a defesa adversária 6 vezes e bloquear mais duas, finalizando a etapa em 25 a 22 para a seleção da América.
Set 3: O set final apenas confirmou a superioridade brasileiira, por melhor organizada que a Coréia estivesse nesse momento, a seleção verde e amarela seguia encontrando recursos para pontuar, e ocasionalmente fechar o jogo com um 25 a 19, e três atletas pontuando acima dos 10 (Fernanda Garay liderou a partida com 17 pontos totais).
As brasileiras voltam em quadra na manhã de terça-feira (27), às 7:40 horário de Brasília, para confirmar seu favoritismo diante da República Dominicana, que perdeu seu jogo de estreia para Sérvia.
Comments