Vôlei de praia femino e masculino vencem Canadá e Holanda e se preparam para próxima fase
- Víctor Marinho
- 29 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

O início da manhã de quinta-feira (29) foi muito gratificante para Agatha/Duda e Alison/Álvaro Filho. Ambas as duplas venceram por 2 a 0 seus adversários no Shiokaze Park e seguem fortificados para a próxima fase da competição.
Agatha/Duda (Brasil) x Bansley/Wilkerson (Canadá)
Um jogo muito técnico, ambas as equipes praticavam o mesmo estilo ofensivo de dupla recepção e duas atacantes.
Os méritos da vitória brasileira vieram por parte da precisão de seus ataques, mesmo que forçados. Foram apenas 2 erros do Brasil contra 9 das canadenses. Final de Set: 21 a 18.
O segundo set foi uma cópia do primeiro, porém sem tantos erros por parte do Canadá. Wilkerson decidiu agressivar mais e acabou deixando sua companheira em situações mais complicadas.
Com o Brasil mantendo a agressividade, Duda recebia bolas em condições muito boa para pontuar, principalmente encima de Bansley. Final de set: 21 a 18 Brasil.

Alison/Álvaro Filho (Brasil) x Brouwer/Meeuwsen (Holanda)
Um pesadelo para os holandeses chamado Alison, o camisa 1 do Brasil parecia ter estudado muito a dupla adversária e acabou com o jogo com desempenho individual muito bom.
Com Álvaro sacando viagem encima de Brouwer, o holandês era forçado a ter que atacar logo em seguida. Enquanto isso, Alison corria para cobrir a rede bloquear as diversas investidas do oponente. Foram 5 bloqueios para Alison, que distanciou o placar e garantiu a vitória no set por 21 a 14.
Continuando com a receita do último set, Álvaro continuava forçando em Brouwer, que se saiu melhor nesta etapa, conseguindo pontuar bastante.
O set manteve-se em equilibrio até o fim, onde a rede mais forte fez diferença. Alison realizou mais 4 bloqueios (totalizando 9) e fechou o jogo com um 24 a 22 Brasil.
A próxima dupla Brasileira a disputar a terceira rodada é Evandro/Bruno Schmidt às 9:00h* de sexta-feira (30) contra a Polônia.
*Horário de Brasília.
Comments