top of page

Wellington Rato é apresentado, veste a 27 e diz "me sinto honrado"

No início da tarde desta sexta-feira o São Paulo apresentou em coletiva no CT da Barra Funda o meia-atacante Wellington Rato (30), o segundo reforço que previamente havia sido anunciado para temporada 2023 do Tricolor Paulista.


Muito cobiçado na atual janela de transferências, Rato enfatizou que o desejo próprio sempre foi de vestir a camisa do São Paulo na temporada de 2023. No mercado nacional, alguns clubes como: Fortaleza, Vasco da Gama e Cruzeiro chegaram a sondar o atleta e propor ao Atlético-GO, que deu preferências à vontade do jogador e ao clube paulista.


O camisa 27 comentou:


Já estava com a decisão tomada de vestir essa camisa do São Paulo, uma camisa de muita expressão. De última hora chegou uma proposta da Coréia, com valores altos, mas nada fez eu mudar meu foco que era estar aqui.


Wellington Rato durante apresentação no São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC


Respondendo sobre momentos delicados na carreira, Wellington relembrou que em 2019 pensou em parar de jogar bola e até chegou a voltar para sua cidade natal, no Rio de Janeiro. No entanto, a reviravolta começou quando fechou com o Atlético-GO pela primeira vez no final de 2020 e prontamente foi emprestado ao futebol japonês, onde obteve a melhor média de participação em gols até então na carreira: 7 gols e 2 assistências em 23 jogos.


No entanto, os holofotes e o destaque vieram mesmo em 2022. Com a camisa do Dragão do Centro-Oeste foi o jogador com mais jogos na temporada (70) e com maior número de participação em gols, sendo 15 gols e 7 assistências. Em jogos contra equipes paulistas neste último ano, Rato marcou 2 gols (ambos contra o Corinthians) e deu 1 assistência diante do RB Bragantino. No Campeonato Brasileiro, marcou o mesmo número de vezes (8) que Yuri Alberto, badalado atacante corinthiano.


Com a saída de 12 jogadores, sendo 4 da parte ofensiva do plantel são-paulino da temporada passada (Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Éder e Patrick - com acordo encaminhado com o Atlético Mineiro), a diretoria juntamente do comandante Rogério Ceni vibram com os primeiros treinos e chegada do camisa 27 que pode atuar em até 3 posições. Ponta aberto pela esquerda, meio-campista à frente dos volantes e ponta aberto pela direita "invertido".

Commenti


bottom of page