top of page

É O BONDE DO TIGRÃO! Novorizontino vence Corinthians em Itaquera e afunda o Timão no Paulista

Com 3 gols do atacante Jenison, time do interior de São Paulo mostrou autoridade na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians em plena Neo Química Arena lotada.


Foto: Divulgação / @oficialnovorizontino no Instagram

Corinthians e Novorizontino duelaram na manhã deste domingo ensolarada na zona leste de São Paulo pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, quase 40 mil pessoas estiveram em Itaquera esperando um jogo equilibrado e com vitória do Timão. Mas apesar do dia com clima agradável e do ambiente contrário a si, o Tigre do Vale fez valer o seu brilho pelo atacante Jenison em uma Neo Química Arena lotada ao surpreender seu rival.


O duelo começou com ambas as equipes estudando o adversário, o Corinthians conseguia chegar no campo de ataque através do trabalho de posse de bola, mas não conseguia finalizar as jogadas com qualidade, o Novorizontino por sua vez usava o contra-ataque para tentar trazer perigo para o time do Parque São Jorge, entretanto faltava calma para finalizar as jogadas.


Os comandados de Mano Menezes passaram a chegar com mais perigo aos 23 minutos, após boa jogada trabalhada, Fagner encontrou Pedro Raul na entrada da área que fez o giro na marcação e acabou chutando pra fora. O Timão chegou com perigo na bola parada, Fagner cobrou falta direto para o gol, a bola explodiu no travessão de Jordi que foi na bola mas não alcançou. O Corinthians começava a pressionar mais o Novorizontino na metade da primeira etapa.


O jogo passou a ficar mais equilibrado com os times disputando mais o espaço pelo campo, porém, o Tigre do Vale passou ter mais a bola e criar as melhores oportunidades, até que aos 47 minutos da primeira etapa, William Lepo cruzou no meio da área para Jenison cabecear e mandar pro fundo das redes do goleiro Cássio para abrir o marcador. Novorizonitno um, Corinthians zero no primeiro tempo em Itaquera.


As equipes voltaram do intervalo em velocidades diferentes, e o Novorizontino chegou ao segundo gol com 2 minutos da segunda etapa após bela troca de passes na intermediária, Geovane fez pelo passe pelo alto para Rômulo que entrou em profundidade para finalizar na trave, na sobra, Jenison ampliou o marcador para o Tigre e deixar seu segundo tento na partida.


A partida ficou na mão dos visitantes, o Corinthians não tinha muita produtividade e tinha dificuldade para chegar perto da área do Novorizontino, aos 13 minutos, Willian Lepo encontrou mais uma vez Rômulo que avançou pelo lado esquerdo em velocidade e fez o passe na medida no meio da área para Jenison fazer o seu "Hat-trick" na partida.


O jogo passou a ficar mais pegado, Mano Menezes fez duas mexidas colocando Wesley e Léo Mana nas vagas de Pedro Raul e Fagner, e que deu efeito de imediato,  Wesley encontrou Romero que fez o toque para Yuri Alberto que em dois tempos, conseguiu bater o Goleiro Jordi para diminuir o marcador em 3 a 1.


A reta final passou a ficar mais travada, onde o Corinthians tinha a posse da bola, porém o Novorizontino abaixava suas linhas e deixava os donos da casa mais a vontade, mas preenchia muito bem o espaço da bola e deixava as jogadas do Timão limitadas. Aos 40 minutos, Rojas cobrou falta perigosa dentro da área de Jordi, a bola passou muito perto do gol mas a bola foi para fora, em um lance que quase saiu o segundo gol do Corinthians.


Na reta final, o alvinegro passou a ter mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de infiltrar na defesa do Novorizontino que abaixava as suas linhas e buscava o contra-ataque, mas sem grande preocupação em chegar ao ataque.


Com o resultado, o Corinthians se afunda na última posição do grupo C com apenas 3 pontos em 5 partidas e ficando perto da zona de rebaixamento na competição. Já o Novorizontino ultrapassou o São Bernardo no grupo D e assumiu a segunda posição com 9 pontos em 5 partidas.

Comments


bottom of page